Polícia

Brigada militar de Ijuí prende seis criminosos que se preparavam para cometer execução

Policiais seguiram os indivíduos e apesar da resistência, foram abordados, contidos e presos.

Publicado em 09/07/2020 10h41 - Atualizado há 4 anos - de leitura
Foram apreendidas três pistolas 9mm, um revólver cal .38, munições, porções de crack, maconha e certa quantia em dinheiro. /Foto: Divulgação / Bridaga Militar

Na noite desta quarta-feira (8) a Brigada Militar de Ijuí/RS recebeu informações de que indivíduos pertencentes a uma organização criminosa estavam planejando o cometimento de novos homicídios, com o uso de armas de fogo, sendo então desenvolvido um trabalho de Inteligência policial para neutralizar a pretendida ação dos bandidos.

De posse das informações as guarnições da Força Tática do 29º BPM foram mobilizadas. Os policiais foram até as imediações de uma casa localizada na Av. São Luiz no Bairro Storch, local onde os criminosos estariam se reunindo, os policiais tentaram abordar uma motocicleta tripulada por dois homens que chegava no local, porém estes correram em direção ao interior de um barraco.

Os policiais seguiram os indivíduos e apesar da resistência, foram abordados e contidos, sendo identificados sendo o condutor da motocicleta um homem de 19 anos, natural de Pananbí/RS, com antecedentes como adolescente infrator; o caroneiro um homem de 21 anos, natural de Ijuí, com antecedentes criminais o qual portava uma Pistola Girsan 9mm, raspada, municiada com 15 munições,
um terceiro elemento que já estava no local foi identificado como um homem de 27 anos, natural de Ijuí, também possuidor de antecedentes criminais, o qual portava uma Pistola Girsan 9mm, raspada, municiada com 14 munições, além de uma porção de Crack pesando 125 gramas e outra porção de maconha pesando 25 gramas e R$ 2.000,00 em espécie. A motocicleta estava com chassi raspado e placa adulterada.

Ao serem indagados sobre a organização criminosa informaram que em outro endereço na cidade de Ijuí havia outros indivíduos os aguardando, armados, para apoiá-los no cometimento dos homicídios que seriam praticados. A guarnição da Força tática deslocou até lá sendo flagrado uma moto Honda Biz parada em frente ao endereço, tripulada por outros dois indivíduos masculinos os quais ao avistaram os policiais, desembarcaram da moto, e arremessaram objetos em direção ao pátio de uma casa.

Os suspeitos foram abordados, sendo que durante a busca no pátio da residência, foi localizado uma Pistola Glock G17, número de série VDR565, municiada com 10 munições calibre 9mm, além de um carregador prolongado municiado com 14 munições calibre 9mm, bem como outro carregador prolongado vazio. Os indivíduos foram presos em flagrante, algemados, e identificados como um homem de 28 anos, natural de Pelotas-RS, possuidor de diversos antecedentes criminais e outro identificado como um homem de 24 anos natural de Ijuí, com antecedentes como adolescente infrator, na posse deste foi apreendido o valor de R$967,50 em dinheiro.

Eles também foram indagados e confirmaram a sua participação no delito contra facção rival, dando detalhes de outro indivíduo que também estava com um revólver cal.38, e que havia feito a entrega da arma no Bairro Mundstock, em Ijuí, a fim de guardá-la. Ele levou os policiais até o endereço, onde foi identificado um homem de 19 anos, natural de Ijuí, também possuidor de antecedentes criminais, o qual mostrou o esconderijo da arma, embaixo de uma cama, sendo apreendido mais um Revólver Taurus Cal.38, municiado com 04 cartuchos cal.38.

Todos os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a UPA para exames de corpo de delito e posteriormente apresentados na Polícia Judiciária, juntamente com todos os materiais apreendidos onde foi lavrado o flagrante aos acusados por associação criminosa, porte Ilegal arma fogo e tráfico de entorpecentes.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS


NTV

Vídeos recomendados

18/04/2024

há 5 horas

Noroeste Repórter Especial, a 30 dias da Fenasoja - 17/04/2024

ontem

Ponto e Contraponto Especial, a 30 dias da Fenasoja - 17/04/2024

ontem

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 7 dias

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 7 dias

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 7 dias

NTV

Vídeos recomendados

18/04/2024

há 5 horas

Noroeste Repórter Especial, a 30 dias da Fenasoja - 17/04/2024

ontem

Ponto e Contraponto Especial, a 30 dias da Fenasoja - 17/04/2024

ontem

Ponto e Contraponto - 16/04/2024

há 2 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 7 dias

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 7 dias

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 7 dias

Nós não perdemos, nós agregamos, afirma o presidente do MDB

há uma semana

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO