Polícia

Apreendidos 139 quilos de maconha em Santa Rosa

Droga foi avaliada em R$ 420 mil se fosse para o mercado.

Publicado em 29/06/2020 20h47 - Atualizado há um mês - de leitura
Ação conjunta da DRACO e BM, prendeu homem com 139 kg de maconha. / Foto: Divulgação

Uma ação conjunta da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil (DRACO) coordenada pelo delegado Tiago Tescke, e a força tática da Brigada Militar de Santa Rosa/RS, sob o comando do Tenente Wolf, resultou na apreensão de 139 kg de maconha, na noite desta segunda-feira, 29.

Durante operação no interior do município de Novo Machado/RS, policiais abordaram uma caminhonete F250, próximo a um veículo Celta. O motorista da caminhonete fugiu em direção a um mato, abandonando o veículo. Dentro do automóvel foram encontrados 34 tijolos de maconha.

O motorista, do Celta, com placas de Santa Rosa fugiu, sendo abordado, inicialmente, no Trevo do Porco, em Santa Rosa. Após a tentativa de abordagem ele fugiu, porém no trevo de acesso à cidade (próximo ao Cemitério Municipal) ele foi interceptado. No interior do Celta haviam 98 tijolos de maconha.

Os 132 tijolos da droga das duas apreensões pesaram aproximadamente 140 kg. Segundo os policiais os dois veículos agiam juntos.

Segundo as autoridades a maconha poderia render R$ 420 mil se fosse para o mercado de entorpecentes. O indivíduo, de 33 anos, foi preso acusado de tráfico de drogas e encaminhado ao Presídio Estadual. O flagrante foi lavrado pelo delegado Delvéquio Moisés Kronbauer



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Todos contra a Covid-19

Vamos juntos vencer a Covid-19, para poder abraçar quem amamos. Uma campanha da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa.

há 5 horas


Vida & Saúde adquire o Dom Bosco em leilão

há 2 dias


Unidade Dom Bosco é adquirida em leilão pelo Vida & Saúde

há 3 dias