Justiça

Santa Rosa perderá, pelo menos, 30 seções de votação

TSE enviará para outros estados 3,6 mil urnas eletrônicas atualmente alocadas no Rio Grande do Sul.

Publicado em 10/08/2020 07h30 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Carolina Wathier, coordenadora do Cartório Eleitoral, disse que os mesários começarão a ser chamados em setembro. / Foto: Jornal Noroeste

A estimativa inicial partiu do Cartório Eleitoral da 42ª Zona Eleitoral sediada em Santa Rosa/RS. A coordenadora Carolina Wathier disse que os mesários voluntários começarão a ser chamados em setembro.

A redução das urnas se deve a uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de encaminhar para outros estados 3,6 mil urnas eletrônicas atualmente alocadas no Rio Grande do Sul. A medida provocará uma redução de quatro  mil seções eleitorais gaúchas. Santa Rosa deve ficar com menos 31 pontos de votação.

Uma das consequências no pleito de 15 de novembro em Santa Rosa será a convocação de um menor número de mesários. Cada dia dedicado à eleição significará dois dias de folga no local de trabalho do convocado.

Com a dispensa da coleta biométrica, a previsão é de maior tranquilidade para os mesários e menor tempo de presença do eleitor nas seções.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Tratamento que a população recebe da Previdência Social

O fato da semana é o descaso de alguns profissionais da Previdência Social em relação a população - Por Zelindo Cancian.

há 2 dias


O tema desta semana é o Ciúme

há 2 dias


Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

há 3 dias