Justiça

MP analisou combustível de 24 postos de Santa Rosa

Não foram encontradas irregularidades nos produtos comercializados em Santa Rosa.

Publicado em 14/09/2020 14h41 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Combustíveis dos postos de Santa Rosa/RS foram analisados pelo MP. / Foto: Divulgação

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre e a Promotoria de Justiça de Santa Rosa/RS realizaram na quarta (9) e quinta-feira (10), operação de combate à adulteração de combustíveis nos postos revendedores do município. O Ministério Público instalou laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça local, onde o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor realizou 100 análises de 49 amostras de combustíveis coletadas nos 24 revendedores em atividade na cidade. Não foram constatadas irregularidades.

Participaram da operação os Promotores de Justiça, Marcelo Augusto Squarça, da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Santa Rosa, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre. As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, minidestilador, espectrômetro de infravermelho e provetas. Estão agendadas para as próximas semanas operações semelhantes em outras comarcas do interior do Estado.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Tratamento que a população recebe da Previdência Social

O fato da semana é o descaso de alguns profissionais da Previdência Social em relação a população - Por Zelindo Cancian.

há 2 dias


O tema desta semana é o Ciúme

há 2 dias


Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

há 3 dias