Geral

Termina neste mês o prazo para o Alistamento Militar 2020

A Junta Militar de Santa Rosa funciona em anexo a Secretária de Esportes, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8 às 14h, sem fechar ao meio dia.

Publicado em 14/09/2020 12h30 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Em 30 de setembro termina o prazo para o Alistamento Militar 2020 / Foto: Reprodução /

A Presidência da República publicou um Decreto Nº 10.384, em 28 de maio de 2020, prorrogando o prazo do alistamento militar para 30 de setembro de 2020. Porém, esses jovens que se alistarem depois do prazo previsto, o qual havia espirado, em 30 de junho 2020, terão sua situação ajustada somente do ano 2021. 

Dalva Regina Steffen Secretária da Junta Militar de Santa Rosa (RS), salienta que o atendimento continua normal. Todos os jovens nascidos no ano de 2002 ou anterior (aqueles que não realizaram o alistamento) devem comparecer a Junta Militar de Santa Rosa, em anexo a Secretária de Esportes para realizar o procedimento até o dia 30 de setembro. A Junta Militar continua atendendo de segunda a sexta-feira das 8 às 14h, sem fechar ao meio dia.

Quem perder os prazos deve ir à Junta de Serviço Militar mais próxima, pagar uma multa militar e realizar seu alistamento.

O Ministério da Defesa informa que, além da multa, quem não se alista no prazo estará em débito com o Serviço Militar e não poderá:

  • Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
  • Ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;
  • Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;
  • Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;
  • Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
  • Inscrever-se em concurso público;
  • Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;
  • Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Tratamento que a população recebe da Previdência Social

O fato da semana é o descaso de alguns profissionais da Previdência Social em relação a população - Por Zelindo Cancian.

há 2 dias


O tema desta semana é o Ciúme

há 2 dias


Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

há 3 dias