Geral

RGE ampliará fornecimento de energia na região noroeste

Aumento da capacidade de fornecimento beneficia 13,1 mil clientes rurais e urbanos das cidades de Santo Cristo, Cândido Godói, Campina das Missões, Porto Lucena, Porto Xavier, Porto Vera Cruz e Alecrim.

Publicado em 28/02/2020 15h02 - Atualizado há um mês - de leitura
RGE ampliará fornecimento de energia na região com investimento de R$ 9,8 milhões / Foto: Reprodução

A ampliação da capacidade da subestação da RGE transformará o cenário energético de municípios da região noroeste do Estado. O investimento na ampliação é de R$ 9,8 milhões.

A distribuidora aumentará a capacidade de fornecimento de energia para 13,1 mil clientes rurais e urbanos de Santo Cristo, Cândido Godói, Campina das Missões, Porto Lucena, Porto Xavier, Porto Vera Cruz e Alecrim.

De acordo com a RGE, a ampliação da subestação se dará pela substituição de dois transformadores de 10 MVA por outros dois mais potentes, de 12,5 MVA, além da construção de mais dois alimentadores. Com isso, serão seis alimentadores partindo da subestação.

O Consultor de Negócios da distribuidora, Rodinei Gerardon, destacou a importância da ação para os clientes da região. “Ao todo são sete cidades beneficiadas diretamente com a obra. Ou seja, milhares de clientes rurais e urbanos que têm à disposição um fornecimento de energia adequado, robusto e confiável para suas residências e seus negócios”, avaliou o consultor.

A RGE é responsável pela distribuição de 65% da energia elétrica consumida no Estado do Rio Grande do Sul e atende 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, o que a torna a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Governo atualiza situação da Covid-19 no país

Brasil tem 240 mortes e 6.836 casos confirmados de coronavírus

há 3 dias


Presidente Jair Bolsonaro e ministros falam no Palácio do Planalto

há 3 dias


Eduardo Leite concede entrevista coletiva

há 3 dias