Geral

Próximos dias de altas temperaturas no Rio Grande do Sul

A próxima semana terá novamente calor extremo e volumes baixos de chuva na maior parte do Estado, aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico.

Publicado em 14/01/2022 17h52 - Atualizado há uma semana - de leitura
Assim como nesta sexta-feira (14), em que a presença do ar quente manteve a onda de calor em todo o Estado, tempo firme e muito quente seguirá predominando. / Foto: Reprodução/Internet

A próxima semana terá novamente calor extremo e volumes baixos de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Emater/RS-Ascar e Irga.

Assim como nesta sexta-feira (14), em que a presença do ar quente manteve a onda de calor em todo o Estado, com tempo seco e temperaturas superiores a 40°C em algumas regiões, no sábado (15) e domingo (16), o tempo firme e muito quente seguirá predominando. O ingresso de ar úmido favorecerá o aumento da nebulosidade, o que deverá provocar pancadas de chuva e trovoadas, típicas de verão, na maioria das regiões.

Entre segunda (17) e quarta-feira (19), o ar quente e úmido seguirá predominando e o deslocamento de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em grande parte do Estado, com possibilidade de temporais isolados na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul.

Os volumes esperados deverão oscilar entre 15 e 35 na maioria das regiões.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Você sabe o que é Ghosting

A psicóloga Ana Paula Paz fala sobre Ghosting. Entenda o que é!

há 17 horas


Os incêndios em matas e lavouras

há 17 horas


Emater estima quebra de 60% na soja

há 17 horas

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO