Geral

Previsão para o Estado é de frio e geadas pelos próximos sete dias

É o que prevê o Boletim divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga.

Publicado em 17/09/2020 18h55 - Atualizado há um mês - de leitura
No domingo (20), o ingresso de ar frio provocará o declínio das temperaturas, com mínimas próximas de 0°C e formação de geadas em diversas regiões. / Foto: Fernando Dias

A próxima semana será de frio e geadas no Estado, é o que prevê o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 11/2020 divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga. 

Nesta sexta (18) e sábado (19), a circulação de umidade do mar para o continente manterá a nebulosidade e ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas no Nordeste Gaúcho; nas demais regiões, o tempo ficará firme, com sol e poucas nuvens. No domingo (20), o ingresso de ar frio provocará o declínio das temperaturas, com mínimas próximas de 0°C e formação de geadas em diversas regiões.

Na segunda-feira (21), as temperaturas permanecerão baixas e persiste a possibilidade de geadas na maioria das áreas do Estado. Na terça (22), o tempo permanecerá seco e o ingresso de ar quente favorecerá o aumento da temperatura. Na quarta-feira (23), a aproximação de uma nova frente fria deverá provocar chuva na Fronteira Oeste e Campanha.

Os totais esperados deverão ser inferiores a 10 mm na maioria das regiões. Na Fronteira Oeste, Campanha, Zona Sul, Planalto e na Serra do Nordeste, os valores previstos deverão oscilar entre 10 e 20 mm, podendo superar 30 mm nos Campos de Cima da Serra.

O boletim também avalia as condições atuais das culturas de trigo, canola, aveia branca, cevada e arroz. O documento completo pode ser consultado neste link.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Vacinação em Santa Rosa

Diretora de Atenção Primária, Alice Klein faz um balanço da vacinação em Santa Rosa.

há 24 horas


Ocupação de leitos na UTI do HVS

ontem


89 anos da ACISAP

há 2 dias