Geral

Praça de Santa Rosa vai receber monumento de Cristóvão Colombo

A estátua foi inaugurada em 1925, sendo uma homenagem aos 50 anos da colonização italiana no município.

Publicado em 28/07/2021 08h10 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Foto: Divulgação

No mundo, existem 3 monumentos em tamanho natural do Cristóvão Colombo. Um deles está em Santa Rosa. A estátua foi inaugurada em 1925, sendo uma homenagem aos 50 anos da colonização italiana no município. Há alguns anos o monumento foi retirado da Praça Constantino B. Bortoli em função da deterioração.

No início do Governo, o prefeito Anderson Mantei solicitou a restauração e um local especial para colocar o monumento, “Precisamos preservar nossa história e tudo que faz parte da construção e do desenvolvimento de Santa Rosa. Esse monumento tem um significado muito importante para as famílias italianas de Santa Rosa e da região”. Desde fevereiro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vem trabalhando com esse projeto de restauração. Diversas avaliações foram feitas até o encaminhamento para a restauração. Uma equipe da Secretaria levou o monumento para a capital, onde está sendo restaurado por Luiz Henrique Maya que trabalha com obras de arte em metal em todo o país. Ele fez a avaliação técnica e está fazendo a restauração no monumento confeccionado em cobre vermelho.

A praça localizada em frente ao antigo Liminha está sendo revitalizada pela Secretaria de Obras. Está sendo instalado um parque infantil, bancos e iluminação. Um espaço especial também está sendo organizado para instalar novamente o monumento, “Estamos organizando uma área de lazer e turismo. Nossa equipe está trabalhando nessa obra e esperamos entregar no mês do aniversário do município”, de acordo com Secretário de Obras, Rodrigo Burkle. A intenção é que tudo fique pronto para as comemorações dos 90 anos de Santa Rosa.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Eduardo Busanello, no Papo de Quinta

No terceiro programa do Papo de Quinta, o convidado é foi o juiz de direito de Santa Rosa/RS, Eduardo Sávio Busanello

há 2 dias


Dia Mundial da Segurança do Paciente

há 2 dias


Presidente Fusiger manifesta-se sobre caso

há 3 dias

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO