Geral

Ouro e Prata coloca para rodar o 1° ônibus biosafe com poltronas individuais do Brasil

Distribuição em linha com três poltronas individuais garantem maior privacidade e segurança para os passageiros.

Publicado em 12/08/2020 15h19 - Atualizado há um mês - de leitura
Parte interna do novo ônibus biosafe / Foto: Jornal Noroeste

A empresa de transportes brasileira, Ouro e Prata inova adquirindo ônibus da linha Marcopolo Biosafe. Um ônibus moderno que conta com uma nova plataforma de soluções em biossegurança, visando oferecer inovação e tecnologia para que viagens, com ou sem pandemia, sejam ainda mais seguras.

Confira abaixo as novas soluções embarcadas com esta nova aquisição:

Sistema Safe-Distance (distribuição de poltronas 1x1x1)

O novo sistema, com maior distanciamento das poltronas, promove uma nova experiência. A distribuição em linha com três poltronas individuais garante maior privacidade e segurança para os passageiros.

Esterilização do sanitário com luz UV-C

Com propriedade de desinfecção, a luz UVC instalada no banheiro do novo ônibus Biosafe é uma radiação ultravioleta amplamente utilizada para esterilização na área da saúde. Após cada uso pelo passageiro, o processo de desinfecção acontece automaticamente, garantindo um ambiente constantemente esterilizado e protegido.

Desinfecção do ar por UV-C

A radiação UV-C também é emitida internamente no sistema de ar condicionado do veículo, promovendo a desinfecção do ar e superfícies, para garantir a inativação do material genético de vírus e células bacterianas. Devido à sua potência e ação antimicrobiana, a nova tecnologia também proporciona, ao mesmo tempo, uma melhora significativa na qualidade da circulação do ar, preservando a saúde e mantendo a segurança dos passageiros durante toda a viagem.

Cortinas antimicrobianas

A instalação das cortinas antimicrobianas entre cada poltrona, proporcionando ainda mais segurança entre os passageiros. Essas cortinas são desenvolvidas com soluções tecnológicas e inovadoras para prevenir o contágio e impedindo a proliferação de micro-organismos. Seu material base é de Laminado de PVC flexível que facilita a higienização, e sua ação antimicrobiana é devido à aditivação contida no material utilizado durante o processo de confecção. Além disso, é utilizado um método de soldagem nas exterminadas das cortinas, assim a propagação de gotículas pelos orifícios da costura, é eliminada.

Sensor de luz individual automático

Para dimiuir os toques nas superfícies, foram instalados sensores de movimento nas luzes individuais de cada poltrona. Para acender a luz, basta passar a mão na frente do sensor.

A empresa informa que, está seguindo todos os protocolos de saúde, inovando sendo a primeira empresa no Brasil a utilizar o método de sanitização por névoa, que utiliza nanotecnologia com produtos biocidas para garantir a desinfecção de todo ambiente interno dos nossos veículos por até 3 dias.

Além disso, foi adicionado na rotina de higienização, que já era rigorosa antes mesmo da pandemia,  novos e mais rígidos protocolos antes de cada viagem acontecer. Tudo isso para garantir uma viajem em segurança e com muito conforto para todos os nossos passageiros, de norte a sul do Brasil.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

Entrevista com o Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, Valmiro Eisen, que faz um balanço da situação das pontes e estradas do município de Santa Rosa (RS).

há uma hora


Pluma Brindes 33 anos

há 2 horas


Leilão de bens inservíveis

há 2 horas