Geral

Oscar Büttenbender morre aos 91 anos

Ex-diretor da Indústria Ervateira Vier e ex-presidente da Acisap faleceu por volta do meio dia deste sábado (8).

Publicado em 08/08/2020 14h26 - Atualizado há 2 meses - de leitura

O líder empresarial e comunitário estava internado na enfermaria do Hospital Dom Bosco de Santa Rosa/RS desde terça-feira (4), onde faleceu no começo da tarde deste sábado (8), aos 91 anos. Completaria 92 no dia 30 de novembro. Familiares informaram que a causa da morte foi a Covid-19.

Sua trajetória no setor empresarial de Santa Rosa foi marcada sob o comando da Indústria Ervateira Vier. Em 1970 ele transformou uma empresa que antes comercializava erva-mate em bolsas de estopa, sem marca e embalagem, em uma moderna fábrica que consolidou uma das marcas mais conhecida do país.

Oscar Büttenbender deixa a esposa, Dona Erminda Vier Büttenbender (88 anos). O casal teve 12 filhos, dos quais dois são falecidos.

Sucedeu Herbeto Werner na presidência da Acisap de Santa Rosa, de 1990 a 1992.

A Indústria Ervateira Vier emitiu uma nota de falecimento. Confira abaixo:

NOTA DE FALECIMENTO

VIER Indústria e Comércio do Mate LTDA juntamento com os  familiares comunicam o falecimento de OSCAR IGNÁCIO BÜTTENBENDER, aos 91 anos na unidade da Abosco, em razão da COVID-19.

Atendendo a solicitação das autoridades de saúde, seu corpo será cremando hoje à tarde sem realização de cerimônia. Em data a ser marcada será realizado cerimônia para relembrarmos o grande homem que ele foi e prestar as homenagens que ele sempre merecerá.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Tratamento que a população recebe da Previdência Social

O fato da semana é o descaso de alguns profissionais da Previdência Social em relação a população - Por Zelindo Cancian.

há 10 horas


O tema desta semana é o Ciúme

há 10 horas


Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

ontem