Geral

Nova frente fria provoca temporais na região neste domingo

Alguns institutos, como o Climatempo, afirmam que situação é de alerta no norte gaúcho.

Publicado em 04/07/2020 21h00 - Atualizado há 4 semanas - de leitura

A previsão do avanço de uma nova frente fria pode provocar vários temporais no Sul do Brasil neste domingo (5). O alerta é para chuva forte, que pode ocorrer a qualquer hora, em todas as áreas do Rio Grande do Sul, no oeste de Santa Catarina e do Paraná.

No RS a chuva deverá ser irregular, mas há um alerta para todo o Norte gaúcho para condições extremas de vento, raios e precipitação.

Em Santa Catarina o domingo começa com sol forte, mas aos poucos a nebulosidade aumenta e a chuva ocorre em forma de pancadas com raios e ventania entre a tarde e a noite.

No Paraná, o tempo ainda permanece firme e sem condições para chuva na região de Curitiba e nas demais áreas. Nesses locais, a tendência é de elevação nas temperaturas devido à aproximação da frente fria.

Segunda-feira

Na segunda-feira (6), o avanço do sistema por alto mar vai provocar chuva forte e volumosa entre o norte gaúcho e o estado de Santa Catarina. As condições para chuva também aumentam no sul e leste paranaense, inclusive na capital Curitiba.

A entrada de uma massa de ar frio de origem polar volta a impedir a ocorrência de chuva nas demais áreas do Rio Grande do Sul. No entanto, as temperaturas entram em acentuado declínio e o dia pode começar com geada na região de Bagé. Em Porto Alegre, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove.

Santa Rosa e região

A chuva pode chega já na madrugada de domingo (5) na Fronteira Noroeste. A temperatura deve variar de 13ºC a 20ºC. Na segunda-feira (6) a instabilidade continua.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Uso da cloroquina para tratar a Covid-19

Bate papo com o Dr. Elimar Silvachi Bicudo, a respeito do uso da Cloroquina, em pacientes diagnosticados com a Covid-19.

há 11 horas


Governo julga hoje os 34 pedidos de reconsideração

há 11 horas


Coronavírus (Covid-19)

há 7 dias