Geral

Moradores de Cruzeiro relatam perturbação do sossego

Fato estaria acontecendo a noite, nos fundos da Praça do Ginásio Pedro Odeon, onde pessoas se reúnem para beber, fazer gritaria, algazarra, e até utilizar drogas.

Publicado em 07/08/2020 15h59 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Praça central do bairro Cruzeido, de Santa Rosa/RS, é o ponto de distúrbios registrados pelos moradores. / Foto: Jornal Noroeste

Moradores do Bairro Cruzeiro de Santa Rosa/RS, relataram problemas de perturbação do sossego alheio, principalmente a noite, aos fundos da Praça do Ginásio Pedro Odeon, onde pessoas estariam bebendo, fazendo gritaria, algazarra e até utilizando drogas.

Nesta sexta-feira (7) nossa reportagem foi até o local e conversou com algumas pessoas que lá vivem, os quais preferiram não se identificar. Eles relataram que este problema é recorrente. Durante a noite, um grupo se reúne para beber, fumar e fazer bagunça na praça.

Segundo eles, a Brigada Militar (BM) já foi acionada diversas vezes, porém após os policiais saírem do local, eles retornam e a fuzarca continua. “Muitas vezes eles ficam até às 2h, 3h, da manhã com essa barulheira’’, salienta um morador. A comunidade pede que sejam tomadas providencias pelo Poder Público, pois os baderneiros estariam infringindo a lei.

De acordo com a Lei de Contravenções Penais, no seu artigo 42, não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio nas seguintes condições: Com gritaria e algazarra; Exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; Com o abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; Provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda. A penalidade é de prisão de 15 dias a três meses ou multa, dependendo do caso.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

Entrevista com o Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, Valmiro Eisen, que faz um balanço da situação das pontes e estradas do município de Santa Rosa (RS).

há uma hora


Pluma Brindes 33 anos

há uma hora


Leilão de bens inservíveis

há 2 horas