Geral

Construção civil aquecida em Santa Rosa

Desde janeiro foram aprovados 440 novos projetos de construções no município.

Publicado em 25/09/2020 10h04 - Atualizado há 4 semanas - de leitura
Município deverá fechar o ano com a aprovação de mil novos lotes urbanos / Foto: Reprodução / Internet

Os números foram trazidos à luz pelo secretário municipal de Planejamento, Jader Britzke, durante encontro na Câmara de Vereadores de Santa Rosa/RS nesta semana. O que se vê no comércio, como falta de materiais de construção em alguns segmentos, se vê na prática com números. É um cenário otimista.

“O setor da construção civil em Santa Rosa está em plena ascensão, o que se reflete no aumento do volume de trabalho junto à Secretaria, pois desde janeiro já foram 440 novos projetos aprovados pela nossa equipe”, explicou, reiterando que há outros 40 em análise. “Hoje não temos problemas com novos empreendimentos. Em geral, as situações que travam estão atreladas a construções com alguma irregularidade”, justificou. 

Outro indicador mencionado pelo secretário diz respeito aos loteamentos e novos terrenos disponíveis no mercado. Jader destacou que o Município deverá fechar o ano com a aprovação de mil novos lotes urbanos, pois cerca de 600 foram liberados até o momento. Chegou a citar um empreendimento que tramita em estágio adiantado e que deve dispor 380 terrenos em área nobre da cidade. “Veja, estamos falando em aproximadamente R$ 1 milhão de retorno em IPTU já a partir do próximo ano com estes novos empreendimentos”, citou



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Vacinação em Santa Rosa

Diretora de Atenção Primária, Alice Klein faz um balanço da vacinação em Santa Rosa.

há 24 horas


Ocupação de leitos na UTI do HVS

ontem


89 anos da ACISAP

há 2 dias