Esporte

SOJÃO Basquete Clube é convidado para o Campeonato Brasileiro de 2022

Segundo o presidente Betuel Sauer é um sonho que começa a se tornar realidade.

Publicado em 06/10/2021 21h55 - Atualizado há uma semana - de leitura

Com a anuência da FGB – Federação Gaúcha de Basquete a equipe de Santa Rosa foi convidada pela CBB – Confederação Brasileira de Basquete a representar o Rio Grande do Sul no campeonato que envolve clubes de todo o Brasil.

O Campeonato Brasileiro de Basquete, que teve como último vencedor o tradicional Corinthians de Santa Cruz, é classificatório para o NBB, principal competição da categoria no país.

O representante da região noroeste e Campeão Gaúcho de 2019, já enviou à Confederação Brasileira os documentos exigidos para a pré inscrição e, participa, nesta quinta (07) da primeira reunião técnica, que acontecerá de forma virtual.

Segundo o presidente Betuel Sauer é um sonho que começa a se tornar realidade. Recém estamos na fase de pré inscrição, porém, só o convite já é um grande reconhecimento do nosso trabalho. Fizemos as últimas 03 finais do estadual e isso nos credenciou bastante. A efetivação da nossa participação dependerá muito do apoio da comunidade regional porque as exigências financeiras e de infraestrutura são grandes, concluiu Betuel.

O projeto “Sonho de Gigantes – Base” conta com o financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte do Rio Grande do Sul. É realizado via programa Pró-Esporte RS, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Conta com o patrocínio de BRPhonia, Hidrotec, Prisma Laboratório Óptico e Extingases.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 24 horas


Dia do Professor

há 24 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO