Esporte

Santa Rosa goleia no Estadual

Em partida realizada no Ginásio João Batista Moroni, equipe local venceu a APF de Gentil por 3 x 0.

Publicado em 10/10/2021 09h39 - Atualizado há 6 dias - de leitura
Vitória deste sábado já garante o Santa Rosa na terceira posição na classificação geral. / Foto: Clic do Atleta

A equipe do Santa Rosa/Sicredi venceu a APF de Gentil por 3 x 0 neste sábado, 09, no Ginásio João Batista Moroni em Santa Rosa/RS. A partida foi válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de Futsal da Série B.

Paco, no primeiro tempo, Rômulo e Flavinho, na etapa final, marcaram os gols. 

Nos demais jogos da rodada, o Cruzeiro de Canguçú venceu a ASF de Serafina Corrêa por 4 x 2. São José do Inhacorá perdeu em casa para Fontoura Xavier por 4 x 3. Em Boa Vista do Buricá, a ABELC fez 7 x 3 no Novo Barreiro. Em Guaporé, a AGE aplicou 6 x 1 no Ibira. Em Casca, o Sercca ganhou do XV de Novembro de Vila Maria por 4 x 1.

Na tabela de classificação, Fontoura Xavier lidera o Grupo A com 30 pontos, seguido pelo Santa Rosa com 24. A ABELC aparece em terceiro com 20 pontos. Novo Barreiro é o quinto com 15. Em sexto com 13 pontos está São José do Inhacorá. O sétimo lugar é da APF com nove pontos. O Real Futsal de Alegrete é o lanterna com apenas dois pontos. 

No Grupo B, a primeira posição é da AGE de Guaporé com 31 pontos, seguido pelo Sercca com 23. Serafina Corrêa é terceiro com 15. XV de Novembro de Vila Maria e Nadas Branco de Rio Pardo estão com 14 pontos e dividem a quarta e quinta colocações. O Cruzeiro de Canguçú é o sexto com 7 pontos. A última posição é do Ibira com 6 pontos.

Na última rodada da primeira fase, que está marcada para sábado, 16, o Santa Rosa vai enfrentar Novo Barreiro, fora de casa. Demais jogos: Ibira x Cruzeiro, XV de Novembro x AGE, Fontoura Xavier x Real Futsal, APF x São José do Inhacorá e Serafina Corrêa x Nadas Branco. 

Os dois primeiros colocados de cada grupo estão garantidos na Taça de Inverno, que dará ao campeão uma vaga antecipada à elite do salonismo gaúcho em 2022.

Faltando uma rodada para encerrar a primeira fase, Fontoura Xavier e Santa Rosa (Grupo A) e AGE e Sercca (Grupo B), estão garantidos nesta competição extra.

Os confrontos já estão definidos.  O Santa Rosa vai enfrentar a AGE em Guaporé e Fontoura Xavier receberá o Sercca de Casca. O regulamento prevê apenas o jogo de ida. Os vencedores fazem a final. O campeão garante a primeira vaga para a Série A do próximo ano.

Com a vitória deste sábado, o Santa Rosa já garantiu a terceira posição na classificação geral, trazendo para o João Batista Moroni a partida decisiva da próxima fase do Estadual, que acontecerá logo após a Taça de Inverno.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 22 horas


Dia do Professor

há 22 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO