Esporte

Região possibilita flexibilização das práticas esportivas

Aprovado por 2/3 dos prefeitos, o Comitê Regional irá alterar o Plano Estruturado de Prevenção e enfrentamento à epidemia do novo coronavírus.

Publicado em 14/09/2020 14h56 - Atualizado há uma semana - de leitura
Em reunião virtual Prefeitos da AMUFRON decidiram que, fica a critério dos municípios a flexibilização ou não das práticas esportivas. / Foto: Divulgação / AMUFRON

Estiveram reunidos através de vídeo conferencia na manhã desta segunda-feira (14) os prefeitos da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (AMUFRON), convocados pelo presidente, Prefeito Vilmar Horbach. Na oportunidade foi debatido a flexibilização da prática de esportes.

Desde o início da implantação do Distanciamento Controlado no Estado do Rio Grande do Sul a prática de esportes foi vedada, a fim de evitar aglomerações e conter a transmissão da Covid-19. Naquela oportunidade por decisão unânime dos prefeitos da AMUFRON, foi recomendado que cada município restringisse a prática de esportes.

Passados quase seis meses do início da pandemia, ficou decidido que, cada município baseado no parecer técnico do comitê municipal poderá flexibilizar a prática de esportes, se assim bem entender, observando os protocolos vigentes de saúde.

Aprovado por 2/3 de prefeitos, o Comitê Regional irá alterar o Plano Estruturado de Prevenção e Enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no que se refere a alguns protocolos de bandeira amarela, a serem adotados mesmo em caso de bandeira laranja.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

Entrevista com o Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, Valmiro Eisen, que faz um balanço da situação das pontes e estradas do município de Santa Rosa (RS).

há 2 horas


Pluma Brindes 33 anos

há 2 horas


Leilão de bens inservíveis

há 2 horas