Esporte

Evento pretende reunir atletas da Academia Jovem do Bairro Cruzeiro

Time de futebol foi destaque no início dos anos 80 em Santa Rosa, conquistando vários títulos do esporte amador.

Publicado em 24/01/2022 14h40 - Atualizado há 4 meses - de leitura
Academia Jovem surgiu no Bairro Cruzeiro no final de 1979, disputando campeonatos na região. / Foto: Reprodução

Ex-atletas, ex-dirigentes e torcedores do Academia Jovem, clube de futebol de destaque no início dos anos 80 em Santa Rosa, deverão se reencontrar quatro décadas depois, em evento que vem sendo organizado por um grupo de amigos.

A ideia é viver um momento de confraternização, com um almoço e jogos na sede da Associação dos Funcionários da Cotrirosa (AFUCO). O 1º Encontro da Academia Jovem de Cruzeiro está programado para 26 de fevereiro e, conforme Bebeto de Freitas, já há uma grande mobilização e confirmação de presenças. O clube foi fundado em 01 de outubro de 1979 no Bar do Darci, no Bairro Cruzeiro e seus jogadores das equipes aspirantes e titulares treinavam no antigo campo do Zamin, na vila Oliveira.

Estruturado, o Academia Jovem disputou campeonatos municipais e regionais, conquistando inúmeros títulos, tendo Darci Soares como treinador. Uma das vitórias marcantes e que deu o título de campeão do municipal foi na final contra o Expresso Toda Hora, que tinha como goleiro Cláudio Taffarel. Academia Jovem venceu a partida por 6 x 0.

Interessados em participar do Encontro podem contatar com Bebeto, pelo fone (55) 98569074.  



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

CORSAN

Vereadores Cleo Brinhol (Cidadania), Regis Bonemann (PT), Rafael Rufino (MDB) e Tenente Amarildo (republicanos) Câmara retirou ontem da pauta projeto de lei que previa alterações do contrato com a Corsan.

há 2 horas


Portal da Transparência da Prefeitura de Santa Rosa/RS

há 2 horas


EDUCAÇÂO

há 2 horas

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO