Esporte

Adão Vilanova vai comandar o ABC na Taça Noroeste

Entre os clubes que já dirigiu, estão o União de Nova Petrópolis, Nadas Branco de Rio Pardo, Uruguaianense, ABELC de Boa Vista do Buricá e Lagoa Futsal.

Publicado em 10/10/2021 07h00 - Atualizado há 6 dias - de leitura

 

Aos 34 anos e natural de Porto Alegre, Adão Ricardo Vilanova (foto) será o treinador do ABC na Taça Noroeste/Vencal/Deltasul de Futsal. Entre os clubes que já dirigiu, estão o União de Nova Petrópolis, Nadas Branco de Rio Pardo, Uruguaianense, ABELC de Boa Vista do Buricá e Lagoa Futsal.

Adão carrega em seu currículo, os troféus de campeão da Série Bronze de 2014, campeão da Liga Gaúcha 2 em 2019, o acesso à Série Prata em 2014 e 2016, além dos acessos à Série Ouro em 2017, 2018 e 2019. Em 2016, foi eleito o melhor treinador da Série Bronze.   Na Taça Noroeste trabalhou no Villa Romana, onde não conseguiu ser campeão.

O Jornal Noroeste contatou com o professor Adão Vilanova, que respondeu algumas questões.

JN: Como virá o ABC?

Adão: Vai ser uma equipe muito forte como já é tradicional, que mescla jogadores da cidade e região com alguns que vem de fora. Nossa força com certeza no conjunto e no grande apoio da comunidade que sempre lotou as arquibancadas.

JN: Você está indicando os atletas?

Adão: Conversamos sobre todos os nomes. O Clube já estava formando uma base muito forte, coloquei algumas observações e pontuei alguns ajustes, mas a equipe é uma união de todas as ideias.

JN: Por que você trocou o Villa Romana pelo ABC?

Adão: O Villa Romana foi um ciclo maravilhoso, onde deixei amigos para toda a vida, em especial o Renato e o Luis Fernando (Sêco), mas agora temos um novo desafio e precisamos focar nele.

JN: O ABC vai brigar pelo título?

Adão: O ABC vem muito forte e vai brigar pelo título sim, agora, o resultado mesmo se decide em quadra e ali teremos grandes adversários.

JN: Já definiu onde vai trabalhar profissionalmente em 2022?

Adão: Não defini ainda, mais ao final do ano vamos estudar o que nos foi proposto.

 



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 23 horas


Dia do Professor

há 23 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO