Entretenimento

Com João Luiz Corrêa e César e Rogério, fandango-teste em Alegrete é exemplo para o Brasil

Evento acontece no dia 14 de agosto, e só podem entrar casais vacinados, com medição de temperatura e uso de álcool em gel. Todos os participantes terão a saúde monitorada por 14 dias.

Publicado em 25/07/2021 11h48 - Atualizado há 3 meses - de leitura
César Oliveira e Rogério Melo comandam o Desafio Farroupilha — Foto: Reprodução/RBS TV /

Antes de sermos do mundo, temos de ser regionais, diz a música do César e Rogério. Mas dá pra ser regional e do mundo, ao mesmo tempo. É isso que Alegrete está fazendo, ao promover o primeiro fandango-teste da pandemia. O baile vai ser no dia 14 de agosto, no CTG Farroupilha, com transmissão aqui pela página.

A proposta é uma experiência que pode multiplicar o mesmo modelo para as outras cidades do estado. Só entram casais vacinados (170), com medição de temperatura, álcool em gel nas mãos e monitoramento nos 14 dias após o fandango. A animação será de João Luiz Corrêa, com show de César Oliveira & Rogério Melo.

O evento tem o apoio da prefeitura e será monitorado pelas autoridades de saúde do município, que irão detalhar os protocolos na segunda-feira (26), em coletiva de imprensa. Ao agir dessa forma, Alegrete assume a dianteira, no estado, de experiências que têm se multiplicado no mundo todo, em busca de uma retomada.

Santa Catarina promove um concerto de música clássica no mesmo formato, semana que vem. São Paulo está realizando 20 eventos-teste, também com o mesmo objetivo. Pelo mundo, já teve até show em que pessoas ficaram protegidas por bolhas de plástico.

Portanto, é elogiável a atitude desta cidade da fronteira que respira tradição. Afinal, a vacina está aí para isso né? Um legado que pode beneficiar toda uma cadeia produtiva cultural, que gera emprego e renda para o nosso povo. Muito orgulho em fazer parte dessa iniciativa. Parabéns ao prefeito Márcio Amaral e ao Giovane Moraes, da Nativa FM, pelo protagonismo.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 24 horas


Dia do Professor

há 24 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO