Educação

Secretaria de Educação e Cultura lança projeto ‘’Vamos Florescer Giruá’’

Iniciativa terá início em julho e se estenderá até o final de 2020.

Publicado em 17/07/2020 12h11 - Atualizado há 3 semanas - de leitura
Alunos da educação infantil de Giruá, receberão sementes de girassol e instruções de plantio. / Foto: Reprodução


A Administração Municipal de Giruá/RS, através da secretaria de Educação e Cultura (SMEC), está desenvolvendo o projeto “Vamos Florescer Giruá”, onde os alunos de educação infantil da Rede Municipal de Ensino receberão em suas casas sementes de girassol, instruções de plantio, leite e um lanche especial através do sistema “delivery”.

Segundo a secretaria o projeto, que será executado pelas escolas, tem o objetivo de incentivar a criança e sua família a plantar, cuidar e observar o processo de desenvolvimento da semente de girassol, proporcionando momentos de diálogo, sensibilização e interação como forma de minimizar os efeitos da pandemia. Para a Coordenadora da Educação Infantil da SMEC, Márcia Berres, a referida iniciativa surgiu da necessidade de se unir e fazer algo diferente para sensibilizar e trazer alegria e o otimismo para as crianças e seus familiares neste período.

O projeto terá início no mês de julho e se estenderá até o final do ano. Toda comunidade poderá participar, através da entrega de sementes de girassóis em pontos estratégicos de Giruá. A culminância será realizada através de exposição e postagem no site da Prefeitura de fotos do processo de cultivo dos girassóis.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Obras no Sepé devem iniciar dia 10 de agosto

Entrevista com o Patrão Fábio Back do CTG Sepé Tiaraju, o qual foi autorizado pelo Estado a captar R$ 964 mil, para readequar sua sede na Avenida América, em Santa Rosa/RS.

há 2 dias


Lisandra Steffen deixa a assessoria de comunicação do Hospital Vida & Saúde

há 2 dias


Uso da cloroquina para tratar a Covid-19

há 5 dias