Educação

Programa Bolsa Juventude Rural prorroga envio de documentos

São ofertadas 471 bolsas de estudo, sendo 200 para alunos do 2º ano e 271 para alunos do 3º ano do Ensino Médio. Documentos podem ser enviados até o dia 24 de julho.

Publicado em 27/06/2020 06h45 - Atualizado há 7 dias - de leitura
Estudantes interessados devem enviar documentação até dia 24 de julho / Foto: Divulgação / Seapdr

O Programa Bolsa Juventude Rural, oferecido pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapd), teve o prazo para entrega de documentos prorrogada até o dia 24 de julho, conforme publicação no Diário Oficial do Estado do RS desta sexta-feira (26). Neste ano são 471 bolsas de estudo, sendo 200 para alunos do 2º ano e 271 para alunos do 3º ano do Ensino Médio.

“O novo adiamento do prazo se fez necessário em função da suspensão das aulas na rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul, devido à pandemia do Covid-19”, explica o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho.

A Emater/RS-Ascar atua na divulgação, orientação para as inscrições e auxilia na elaboração do projeto produtivo e na execução do Programa. O auxílio, de R$ 200 mensais, é pago por um período de dez meses.

Uma novidade neste ano é que está sendo exigido o envio de um pré-projeto, anexado à documentação determinada pela lei. Esse pré-projeto servirá de base para a elaboração do projeto produtivo, que é a contrapartida obrigatória apresentada pelo jovem durante o recebimento da Bolsa.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Grave Acidente deixa vítima fatal na Avenida America em Santa Rosa

Grave acidente deixa uma vítima fatal. De acordo com informações da Brigada Militar, dois homens estavam em fuga, após praticar um assalto. Acidente ocorreu na Avenida America, sentido centro para o bairro cruzeiro. Um homem foi a óbito no local.

há 11 horas


FUMSSAR receberá R$ 12,6 milhões no combate ao Covid-19

há 16 horas


Mais Tecnologia nas escolas do município

há 20 horas