Educação

Municípios participam de projeto piloto sobre robótica espacial

Duas escolas de Três de Maio integram a lista dos 31 educandários gaúchos que irão participar do projeto-piloto Robótica Espacial, iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação (FNDE), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e com a Agência Espacial Brasileira (AEB)

Publicado em 05/10/2021 17h41 - Atualizado há 2 semanas - de leitura

Duas escolas de Três de Maio integram a lista dos 31 educandários gaúchos que irão participar do projeto-piloto Robótica Espacial, iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação (FNDE), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com o objetivo de promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio da educação digital.

Elas receberão impressoras 3D, máquinas laser, notebooks, robôs, rovers e drones e outros itens de última geração.

O projeto tem como meta atingir 11,5 mil estudantes da Educação Básica de escolas públicas e particulares de todo o país. Para eles, é liberada a licença do curso que é totalmente digital, de autoaprendizagem, com uso de uma plataforma pedagógica que oferece aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre robótica.

Até o momento, 250 escolas dos 26 estados do país e do Distrito Federal já se inscreveram para participar do projeto que tem personagens divertidos, como robôs, e é inspirado no projeto Artemis, liderado pela NASA.

O anúncio da participação das escolas foi feito na segunda-feira (4) pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, que cumpriu agenda no Rio Grande do Sul, a convite do deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas).  

Os educandários de Três de Maio, único município da região inserido no projeto Robótica Espacial: Escola Municipal de Educação Integral Caminhos Inovadores e a Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 23 horas


Dia do Professor

há 23 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO