Educação

Lajeado volta às aulas

Município do Vale do Taquari retoma atividades na rede privada e servirá de laboratório para avaliação da volta às aulas.

Publicado em 16/09/2020 07h35 - Atualizado há uma semana - de leitura
Imagens, como esta, estão sendo utilizadas para facilitar o retorno das crianças a uma nova normalidade educacional. / Foto: Divulgação

A cidade de Lajeado/RS, localizado na região do Vale do Taquari, há cerca de 100 Km da capital gaúcha, retomou as atividade escolares nesta terça-feira, 15, com a educação infantil. Entre os protocolos estabelecidos pelas escolas (cada educandário possui o seu, sendo diversas as ações que são aplicadas diariamente), estão a limpeza constantes dos brinquedos utilizados pelas crianças, os sapatinhos são deixados do lado de fora das salas, além de um cartaz estabelecendo o número máximo de pessoas em cada ambiente.

Segundo a prefeitura do município, foram 11 educandários privados autorizados a retornar com aulas presenciais. A maiorias deles fez investimentos na área de higienização, desinfecção de toda estrutura, além do treinamento da equipe para redobrar os cuidados com estas questões, principalmente com os pequenos.

Os alunos têm a temperatura aferida ao chegar na escola, passam álcool em gel nas mãos e, somente aí, são encaminhados às salas de aulas.

Lajeado servirá como uma espécie de laboratórios, para saber como se comportará a disseminação do novo coronavírus com o retorno às atividades escolares.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

Entrevista com o Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, Valmiro Eisen, que faz um balanço da situação das pontes e estradas do município de Santa Rosa (RS).

há uma hora


Pluma Brindes 33 anos

há uma hora


Leilão de bens inservíveis

há uma hora