Educação

Justino Girardi lançará seu 10º livro

Patrono da 16ª Feira do Livro de Santa Rosa apresentará sua obra durante o evento.

Publicado em 13/10/2021 07h52 - Atualizado há 3 dias - de leitura

O patrono da 16ª Feira do Livro de Santa Rosa, o juiz aposentado, professor e advogado Leopoldo Justino Girardi tem sessão de autógrafos agendada para o dia de abertura do evento, terça-feira, 19 de outubro, às 9h. Ele apresenta para comercialização o livro “Facetas da Verdade”, obra de cunho filosófico que foi organizado pela Editora Café Pequeno, e marca uma guinada na produção do autor. 

Em suas obras anteriores, Justino Girardi sempre esteve voltado a temas técnicos de suas áreas de atuação, especialmente no Direito, porém com avanços à Filosofia e Sociologia também. Além destas obras técnicas, em 2020, pôs a circular um livro de memórias que vasculha sua origem em comunidade de imigrantes italianos no interior de Santa Catarina, sua passagem pela teologia, a caminhada no Judiciário, o magistério superior e outras vivências.

Desta feita, porém, Justino Girardi envereda por uma seara nova. “Facetas da Verdade” nasceu de uma inquietação, um incômodo existencial após a leitura dos livros mais recentes do autor israelense Yuval Harari, especialmente o livro “Sapiens”. Com profundo conhecimento nos campos da Filosofia e da Teologia, e movido pelo senso do contraditório, Girardi resolveu oferecer aos leitores uma versão divergente de Harari.

O livro é uma viagem no tempo, através da eterna busca do homem por compreender suas origens, a relação com as divindades ou um ser criador, até o nascimento do cristianismo em si. “Se, para alguns, a existência de Jesus Cristo é considerada peça de ficção, por outro lado, para nós que cremos em Deus é a ideia da evolução pura e simples que é ofensiva. Eu me propus a argumentar contra o que li nas obras de Harari”, explica Justino Girardi.   

 



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 23 horas


Dia do Professor

há 23 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO