Educação

Débora Rodrigues lançará duas obras na Feira do Livro

A escritora homenageada da 16ª Feira do Livro prepara dos lançamentos.

Publicado em 14/10/2021 08h06 - Atualizado há 2 dias - de leitura

A escritora homenageada da 16ª Feira do Livro de Santa Rosa vai aproveitar o momento para lançar duas obras no evento. Aos 34 anos, Débora Rodrigues é um nome consolidado no cenário cultural da região, tendo executado projetos literários em vários municípios, atuando em palestras e oficinas de criação textual que lhe renderam em 2021 a premiação de Trajetória Cultural RS. 

Embora tenha iniciado sua jornada nas letras através da poesia para jovens e adultos, Débora Rodrigues tem uma trajetória marcante também com as crianças. Nesta Feira do Livro, a escritora vai lançar a segunda edição, revisada e totalmente recriada, do seu livro infantil “Um gato de Sorte”, cuja tiragem inicial foi totalmente esgotada.

Os ex-alunos Oldison Klock e Jéssica Hübner assinam todas as artes da obra, com um perfil mais arrojado, moderno e contextualizado com as artes digitais. “Gosto muito dessa história, por abordar o preconceito, a discriminação e por questionar as heranças culturais”, explica a autora. É um livro que faz muito sucesso com as crianças das séries iniciais do ensino infantil e pré-escola.   

O segundo livro que Débora lançará na Feira é bem inserido no público com o qual mais atuou ao longo dos anos, os Jovens Autores do projeto criado por ela e a Editora Café Pequeno. O livro traz à cena alunos que passaram pelas oficinas de criação literária e alguns novos convidados que assinam a obra “Poemavírus e escritas de dias intermináveis”. Como o próprio nome já estampa, trata-se de um livro de poesias e prosas que abordam esse ano e meio de pandemia e isolamento social. 

Essa obra tem textos de 23 autores de Santa Rosa, Alecrim, Cândido Godói, Boa Vista do Buricá, Porto Vera Cruz e outros municípios, integrando jovens através das redes sociais para criar registros poéticos, crônicas e contos desses “dias intermináveis". 

 



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 22 horas


Dia do Professor

há 22 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO