Educação

Aulas presenciais da rede estadual devem acontecer em outubro

Ensino médio e técnico deverá ser o primeiro, com previsão para retomar as atividades no dia 13 de outubro.

Publicado em 09/09/2020 12h06 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Beatriz Milbradt salienta de que todas as medidas sanitárias serão cumpridas, garantindo a segurança dos alunos, professores e colaboradores / Foto: Arquivo JN

A diretora da 17ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Beatriz Milbradt, destacou em entrevista na Rádio Noroeste na manhã desta quarta-feira, 09, que a Secretaria de Educação está organizando as escolas para a retomada das aulas presenciais.

Segundo Beatriz as atividades nas escolas estaduais de abrangência da 17ª CRE devem retornar presencialmente no dia 13 de outubro com o ensino médio e técnico. Já os anos finais terão aulas no dia 28 de outubro. Para os anos inicias a previsão de retomada é para o dia 12 de novembro.

Este calendário deve seguir o formato híbrido, os alunos que não possuem sinal de internet e com baixa aprendizagem serão encaminhados para aulas presenciais. “Vamos viabilizar, de uma ou de outra maneira, para que não se tenha tanto prejuízo para o aprendizado. Hoje o Estado garante o acesso a internet e este letramento pode ser acessado. Quem ainda não tem acesso por questão de sinal de antena, terá aula presencial”, afirmou.

Beatriz salienta de que todas as medidas sanitárias serão cumpridas, garantindo a segurança dos alunos, professores e colaboradores. “O Estado está investindo recursos expressivos para garantir que alunos tenham acesso a educação e tenham segurança para retornar às aulas presenciais”, confirmou.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

Entrevista com o Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural, Valmiro Eisen, que faz um balanço da situação das pontes e estradas do município de Santa Rosa (RS).

há 2 horas


Pluma Brindes 33 anos

há 2 horas


Leilão de bens inservíveis

há 2 horas