Educação

Aprovada lei que suspende pagamentos do Fies

Basta agora a aprovação presidencial para que a opção fique disponível aos estudantes.

Publicado em 20/06/2020 10h04 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Com votações virtuais, Câmara dos Deputados aprovou suspensão dos pagamentos do Fies. / Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O projeto de lei que suspende os pagamentos de dívidas que estudantes junto ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi aprovado pela Câmara dos Deputados, em votação nesta quinta-feira (18). Esta opção poderá ser acionada durante o estado de calamidade pública relacionado ao novo coronavírus.

A proposta suspende o pagamento das parcelas aos estudantes que estão em dia com as prestações do financiamento e também aqueles em atraso por, no máximo, 180 dias.

Para ter direito a suspensão, o inadimplente deve manifestar o interesse ao banco no qual detém o financiamento, presencialmente ou por meio dos canais de atendimento eletrônico. A proposta segue agora para sanção presidencial.

As instituições de ensino privadas da região Noroeste, já têm manifestado preocupação com a inadimplência, que tem aumentado durante o período da pandemia.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Atividades das Escolas Estaduais em tempos de Covid-19

Beatriz Cancian Milbradt - Coordenadora da 17ª CRE, fala sobre a reestruturação e maneira de trabalho das escolas estaduais, diante da pandemia do novo coronavírus.

há 47 minutos


Mulheres Inspiradoras

há uma hora


Três meses da unidade coronavírus no Hospital Dom Bosco

ontem