Educação

Alunos podem solicitar o passe livre de forma digital

O Passe Livre Digital faz parte do processo de desburocratização da prefeitura previsto no planejamento estratégico.

Publicado em 24/01/2022 09h50 - Atualizado há 4 meses - de leitura

 A Prefeitura de Santa Rosa está disponibilizando de forma digital a solicitação do Passe Livre, para os estudantes do município que necessitam este benefício. Agora os responsáveis e estudantes, podem realizar a solicitação junto ao site da prefeitura ou pelo aplicativo ATENDENET. O Passe Livre Digital faz parte do processo de desburocratização da prefeitura previsto no planejamento estratégico.

O Programa Viva na Escola (Passe Livre) foi instituído em 2013 e beneficia todos os estudantes de Santa Rosa com transporte público gratuito. Para obter o benefício, basta estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino do município e residir a mais de um quilômetro da escola em que está matriculado.

 

 A Secretaria de Educação e Cultura informa que a solicitação do Passe Livre segue o mesmo padrão dos anos anteriores, porém agora, com a facilidade da solicitação de forma online, que pode ser realizada em qualquer horário e sem necessidade de vir até a prefeitura. O aluno maior de 18 anos pode fazer a própria solicitação, já no caso de estudantes menores de 18 anos, o pedido deve ser feito pelos pais ou responsáveis. Para realizar a solicitação é necessário fazer um cadastro individual no sistema da prefeitura, com login e senha. Assim será possível acessar a plataforma e fazer a solicitação de forma digital.

 

 No momento da inscrição são solicitadas as informações do estudante e é necessário inserir os anexos exigidos no formulário, sendo o atestado de matrícula, comprovante de endereço e documento do responsável pelo aluno. Após esse procedimento, é aberto um protocolo no sistema da prefeitura, que vai para análise do setor competente. Todo o andamento do processo, pode ser acompanhado pelo usuário, que recebe retorno via e-mail, com as informações de como proceder para fazer o cartão de PASSE LIVRE e recargas, ou informando os motivos da negativa do benefício.

Os estudantes beneficiados devem realizar a recarga do cartão mensalmente, sempre do dia 01 ao dia 10 de cada mês, direto na empresa Toda Hora. O aluno vai receber créditos no cartão equivalentes a duas passagens diárias para cada dia letivo do mês, de acordo com o calendário letivo da rede municipal de ensino. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo: (55) 3511–5100 no setor de transporte escolar.

 

A solicitação digital deve ser realizada pelo link:

 

https://santarosa.atende.net/autoatendimento/servicos/e-passe-livre-digital-programa-viva-na-escola/



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

CORSAN

Vereadores Cleo Brinhol (Cidadania), Regis Bonemann (PT), Rafael Rufino (MDB) e Tenente Amarildo (republicanos) Câmara retirou ontem da pauta projeto de lei que previa alterações do contrato com a Corsan.

há 3 horas


Portal da Transparência da Prefeitura de Santa Rosa/RS

há 3 horas


EDUCAÇÂO

há 3 horas

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO