Economia

Trigo está na fase de floração na região de Santa Rosa

As geadas associadas à aplicação de adubação nitrogenada, tiveram impacto positivo na cultura.

Publicado em 31/07/2020 08h41 - Atualizado há uma semana - de leitura
Lavouras de trigo estão com bom desenvolvimento na região. / Foto: Divulgação

Na região administrativa da Emater de Santa Rosa/RS, as primeiras lavouras de trigo semeadas já iniciam a floração. A expectativa inicial é que a produtividade seja de 3.090 quilos por hectare, visto que as lavouras implantadas apresentam boa população de plantas e bom aspecto geral. As geadas ocorridas nas semanas anteriores, associadas à aplicação de adubação nitrogenada, tiveram impacto positivo na cultura. O preço do grão se mantém estável e a boa cotação do trigo deve garantir rentabilidade aos produtores.

No Estado, a semeadura do trigo está concluída. O predomínio de tempo firme, temperaturas elevadas e ótima radiação solar durante o período contribuiu para o bom desenvolvimento das lavouras.

Segundo dados do Informativo Conjuntural, documento elaborado pela Emater em parceria com a secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), na maioria das regiões, produtores aproveitaram as condições favoráveis do clima para realizar os tratos culturais de adubação nitrogenada em cobertura, controle de pragas e doenças, além do controle de plantas invasoras.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Obras no Sepé devem iniciar dia 10 de agosto

Entrevista com o Patrão Fábio Back do CTG Sepé Tiaraju, o qual foi autorizado pelo Estado a captar R$ 964 mil, para readequar sua sede na Avenida América, em Santa Rosa/RS.

há 2 dias


Lisandra Steffen deixa a assessoria de comunicação do Hospital Vida & Saúde

há 2 dias


Uso da cloroquina para tratar a Covid-19

há 5 dias