Economia

Semeadura do trigo no RS avança nas regiões produtoras

Na regional da Emater de Santa Rosa, de maneira geral, a germinação e emergência das lavouras estão sendo boas.

Publicado em 26/06/2020 08h57 - Atualizado há 6 dias - de leitura
Clima e preço favoráveis incentivam o plantio do trigo no RS. / Foto: Victor Graeff/Emater

Com as condições climáticas favoráveis os produtores seguem com a implantação da principal cultura de grãos da estação, o trigo, que já atinge 74% da área prevista. De acordo com o Informativo Conjuntural, divulgado pela Emater nesta quinta-feira, 25, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), o clima benéfico para a cultura e a boa perspectiva de preços contribuem para o aumento da área cultivada.

O plantio também avançou na regional da Emater de Santa Rosa, onde, de maneira geral, a germinação e emergência das lavouras estão sendo boas, apresentando estande de plantas dentro do recomendado para a cultura. As primeiras áreas implantadas, já em fase de afilamento, receberam adubação nitrogenada em cobertura. A sanidade das plantas até o momento é muito boa, sem ataque de pragas e doenças.

Canola - Na regional de Santa Rosa, principal produtora do Estado, as condições climáticas da semana favoreceram a retomada do plantio das últimas lavouras. A maior parte da área encontra-se em desenvolvimento vegetativo, com algumas lavouras já em fase de floração. A cultura apresenta desenvolvimento inicial bastante promissor, beneficiado pelas condições climáticas favoráveis durante o plantio e a germinação. Com dois mil hectares implantados, Giruá se destaca no cultivo da oleaginosa.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Atividades das Escolas Estaduais em tempos de Covid-19

Beatriz Cancian Milbradt - Coordenadora da 17ª CRE, fala sobre a reestruturação e maneira de trabalho das escolas estaduais, diante da pandemia do novo coronavírus.

há 2 horas


Mulheres Inspiradoras

há 3 horas


Três meses da unidade coronavírus no Hospital Dom Bosco

ontem