Economia

Selo Diamante reconhece o trabalho da Sala do Empreendedor de Santa Rosa

A certificação aconteceu durante o seminário estadual Brasil Mais Simples.

Publicado em 11/10/2021 10h02 - Atualizado há 5 dias - de leitura


Na semana que passou a Sala do Empreendedor de Santa Rosa foi certificada com o selo Diamante. O evento foi realizado na quarta-feira (06) pelo SEBRAE em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade - (FNQ). A certificação aconteceu durante o seminário estadual Brasil Mais Simples.

O objetivo da Sala do Empreendedor é informar e orientar os contribuintes, empreendedores e interessados sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas. Os serviços são disponibilizados pela prefeitura e estão relacionados com as ações e políticas públicas que visam promover o desenvolvimento econômico local e territorial, no âmbito de Santa Rosa.
Em 2021, as Salas do Empreendedor foram certificadas em quatro níveis de classificação, desde os serviços mais básicos, até as que prestam serviços avançados. O serviço participou de todas as premiações da FNQ nos anos anteriores. Em 2019 recebeu o selo Bronze, em 2020 obteve o selo prata e este ano passou para o nível Diamante. O diretor de Inovação e Tecnologia, Euclides Spies, destaca que a certificação é uma comprovação de que o trabalho realizado está no rumo certo. “Cada ano conseguimos ampliar nossos serviços e aprimorar o atendimento para os empreendedores do município. O mérito dos resultados alcançados é de toda equipe que não mede esforços para atender da melhor forma possível e resolver as situações para facilitar a vida de quem vem empreender em Santa Rosa”.

Para conquistar a premiação de cada selo é preciso seguir alguns pré-requisitos como: serviços de orientação, formalização de empresas e MEI (Microempreendedor Individual), orientação para participação nas compras públicas e oferta de microcrédito, coworking, assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará online.

Para obter a certificação Diamante, a Sala do Empreendedor precisou atender 24 requisitos, além de formação específica dos atendentes e a nomeação de Agentes de Desenvolvimento.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 23 horas


Dia do Professor

há 23 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO