Economia

Empresas inovam para encarar a pandemia

Lojas físicas e virtuais se complementam nesta nova fase econômica que passamos a viver.

Publicado em 04/06/2020 06h00 - Atualizado há 4 anos - de leitura
Aquarela Presentes passou a vender para todo o Brasil através de sua plataforma digital. /Foto: Divulgação

Por Jardel Hillesheim

A pandemia ocasionou problemas econômicos em todo o mundo e em Santa Rosa não poderia ser diferente. O comércio foi atingido severamente, pois teve suas portas fechadas, não podendo trabalhar. Com isso pesou no bolso dos empreendedores os custos fixos altos como aluguel e salário dos colaboradores. Para recuperar o setor, lojistas apostam em ações.

O empresário Fábio Munchen, da Aquarela Presentes, empresa do setor de bazar e decoração, utilizou a internet, através de site e redes sociais para ampliar seu atendimento. Enquanto as portas da loja física estavam fechadas, atuou com tele-entrega.  Não se contentando investiu em uma plataforma de vendas pela web, onde disponibiliza os produtos que possui na loja física. Só nos últimos 30 dias notou um aumento de 200% pelas plataformas digitais.

Fábio destacou que antes da pandemia possuía o site, mas surgiu a necessidade de ampliar e melhora-lo. “A pandemia nos pegou despreparado no início e tivemos que nos reinventar e garantir atendimentos na plataforma e nas redes sociais. O interior é um pouco tímido ainda nas compras pela internet, mas estamos tendo um avanço grande”, reiterou. Hoje sua base conta com mais de sete mil produtos a disposição e as pessoas compras e recebem em suas casas, sendo a entrega feita em todo o Brasil.

A empresária Mércia Carlosson, que possui uma rede de lojas na região, também invocou e ampliou o atendimento via rede social. “Estamos trabalhando com o tradicional condicional, onde as pessoas podem solicitar e recebem em casa as roupas para experimentar. Além disso ampliamos a divulgação e estipulamos metas com nossos colaboradores”, disse. Mércia comenta que decidiu não desligar colaboradores e isso gerou união do grupo, que segue comprometido, fazendo sua parte. “Notamos que todos estão vestindo a camiseta e fazendo o seu melhor. Vamos superar tudo, mas juntos”, disse.

Já o Sindilojas Fronteira Noroeste também partiu para a ação. Pensando em fortalecer o comércio local elaborou a campanha ‘Compre Aqui’ que já conta com 46 empresas participantes. A ideia é valorizar os empreendimentos comerciais, oferecendo maiores e melhores condições aos consumidores através de premiações. Neste ano o Sindilojas Fronteira Noroeste completa 58 anos e estará presenteando lojas, vendedores e consumidores com R$ 58 mil em prêmios.

A ‘Compre Aqui’ se estenderá até dezembro e contemplará datas importantes como Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e o Natal.  Empresas interessadas devem procurar o setor de marketing do Sindilojas e se cadastrar para participar. Não precisa ser associado para participar.

“Estamos iniciando o contato com as empresas para buscar parcerias. Iremos sortear prêmios para consumidores, todos eles em vale-compras para gastar no comércio local. Empresários e seus colaboradores também serão premiados”, reiterou Romenia Turra, assessora de comunicação do Sindilojas.

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS


NTV

Vídeos recomendados

Noroeste Repórter Especial, a 30 dias da Fenasoja - 17/04/2024

há 19 horas

Ponto e Contraponto Especial, a 30 dias da Fenasoja - 17/04/2024

há 21 horas

Ponto e Contraponto - 16/04/2024

há 2 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 7 dias

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 7 dias

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 7 dias

NTV

Vídeos recomendados

Noroeste Repórter Especial, a 30 dias da Fenasoja - 17/04/2024

há 19 horas

Ponto e Contraponto Especial, a 30 dias da Fenasoja - 17/04/2024

há 21 horas

Ponto e Contraponto - 16/04/2024

há 2 dias

Ponto e Contraponto - 15/04/2024

há 3 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 7 dias

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 7 dias

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 7 dias

Nós não perdemos, nós agregamos, afirma o presidente do MDB

há uma semana

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO