Economia

Em fase de expansão GH Branding anuncia novo sócio

Decisão faz parte de plano de expansão de mercado nacional da empresa.

Publicado em 24/09/2020 09h40 - Atualizado há 4 anos - de leitura
Joabel Kasper é o novo CIO da GH Branding. /Foto: Christopher Schuster

Em um ano atípico, onde a economia mundial sofre uma recessão recorde, empresas com soluções adaptáveis e metodologias ágeis tendem a se sobressair. É exatamente isso que vem acontecendo com a GH Branding. Com um market share crescente de em média 50% ao ano, a empresa anunciou na última semana seu novo sócio. Joabel Kasper, Diretor de Tecnologia e Performance, agora é CIO (Chief Information Officer). Com uma trajetória profissional de quase nove anos na GH, Joabel iniciou no time de tecnologia e logo foi assumindo desafios maiores. “Foram anos de uma evolução intensa todos os dias desde o momento que entrei até agora”, afirma.

Para o CEO Gustavo Hansel, a entrada de um novo sócio é estratégica para a expansão de uma marca de serviços como a GH. “Precisamos de novas lideranças com características de gestão complementares às nossas. Joabel tem essas características. Ele vem estudando e se preparando há mais de dois anos para esse momento”, conta.

Expansão para o mercado nacional

Ao assumir como sócio, Joabel fica responsável pelo escritório de Santa Rosa/RS, sede da empresa, no lugar do COO Tiago Oliveira, que embarca para uma nova aventura em terras paulistas. Com a mudança, a unidade de São Paulo, atualmente dirigida por Gustavo Hansel, ganha reforço.

O objetivo é que Tiago Oliveira comande a expansão da GH para o Brasil inteiro. “O que esperamos é um crescimento de 300% de atuação no mercado nacional a partir do escritório de SP. Buscamos franca expansão para todo o estado de SP, MG e RJ”, comenta Gustavo.

Paralelamente a isso, o escritório da GH de Porto Alegre, liderado por Tiago Denardin (CSO), ganha novos componentes e uma estrutura maior. O objetivo é investir na captação de novos talentos e buscar uma expansão de mercado de em torno 70%, com incremento na conexão de grandes companhias que possuem sede na capital gaúcha. “Estar presente de forma mais consistente na capital do estado é um fator importante para o crescimento e fortalecimento da marca da GH”, destaca Denardin.

A metodologia ágil e o crescimento acelerado em tempos difíceis

Apontada como responsável pelo crescimento de gigantes como Spotify e NuBank, a metodologia ágil consiste em estabelecer processos rápidos, flexíveis e colaborativos. Em tempos de pandemia, empresas com essa metodologia enraizada conseguiram não só se manter firmes, mas também testar sua capacidade de inovação a curto prazo. “Quando um serviço perde aderência, criamos outro rapidamente. Os líderes da GH sempre seguiram essa metodologia, por isso foram muito rápidos em criar novas soluções quando o cenário começou a ficar difícil”, comenta Gustavo Hansel.

Apostando alto no potencial do interior gaúcho

Alinhada com o compromisso de transformar a região de Santa Rosa/RS em uma referência em inovação, a empresa investe pesado na qualificação do time e estrutura local. Neste ano direcionou quase R$ 1 milhão para reforma do novo escritório e sistemas de trabalho híbrido. “Existe dentro de nós uma vontade de provar que é possível produzir coisas incríveis no interior e por consequência movimentar o ecossistema local, gerar desenvolvimento, emprego para as pessoas daqui, mas acima de tudo o reconhecimento”, destaca Tiago Denardin.

A GH Branding nasceu em Santa Rosa, interior do Rio Grande do Sul e o fato de não pertencer a grandes centros já foi motivo de preconceito. “Nós já concorremos em projetos com empresas grandes, nossas propostas foram visivelmente melhores e nosso preço também. Perdemos porque tínhamos o DDD55, foi aí que nosso propósito mudou. Nós queremos provar ao mundo que o interior possui potencial de fazer entregas de alto nível assim como grandes centros”, comenta.

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS


NTV

Vídeos recomendados

Operação Patrola: MP denuncia ex-prefeitos do Noroeste do RS

há 19 horas

23/04/2024

há 23 horas

22/04/2024

há 2 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

NTV

Vídeos recomendados

Operação Patrola: MP denuncia ex-prefeitos do Noroeste do RS

há 19 horas

23/04/2024

há 23 horas

22/04/2024

há 2 dias

Destaques da Semana - 19/04/2024

há 5 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

Nós não perdemos, nós agregamos, afirma o presidente do MDB

há 2 semanas

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO