Economia

Em fase de expansão GH Branding anuncia novo sócio

Decisão faz parte de plano de expansão de mercado nacional da empresa.

Publicado em 24/09/2020 09h40 - Atualizado há 4 semanas - de leitura
Joabel Kasper é o novo CIO da GH Branding. / Foto: Christopher Schuster

Em um ano atípico, onde a economia mundial sofre uma recessão recorde, empresas com soluções adaptáveis e metodologias ágeis tendem a se sobressair. É exatamente isso que vem acontecendo com a GH Branding. Com um market share crescente de em média 50% ao ano, a empresa anunciou na última semana seu novo sócio. Joabel Kasper, Diretor de Tecnologia e Performance, agora é CIO (Chief Information Officer). Com uma trajetória profissional de quase nove anos na GH, Joabel iniciou no time de tecnologia e logo foi assumindo desafios maiores. “Foram anos de uma evolução intensa todos os dias desde o momento que entrei até agora”, afirma.

Para o CEO Gustavo Hansel, a entrada de um novo sócio é estratégica para a expansão de uma marca de serviços como a GH. “Precisamos de novas lideranças com características de gestão complementares às nossas. Joabel tem essas características. Ele vem estudando e se preparando há mais de dois anos para esse momento”, conta.

Expansão para o mercado nacional

Ao assumir como sócio, Joabel fica responsável pelo escritório de Santa Rosa/RS, sede da empresa, no lugar do COO Tiago Oliveira, que embarca para uma nova aventura em terras paulistas. Com a mudança, a unidade de São Paulo, atualmente dirigida por Gustavo Hansel, ganha reforço.

O objetivo é que Tiago Oliveira comande a expansão da GH para o Brasil inteiro. “O que esperamos é um crescimento de 300% de atuação no mercado nacional a partir do escritório de SP. Buscamos franca expansão para todo o estado de SP, MG e RJ”, comenta Gustavo.

Paralelamente a isso, o escritório da GH de Porto Alegre, liderado por Tiago Denardin (CSO), ganha novos componentes e uma estrutura maior. O objetivo é investir na captação de novos talentos e buscar uma expansão de mercado de em torno 70%, com incremento na conexão de grandes companhias que possuem sede na capital gaúcha. “Estar presente de forma mais consistente na capital do estado é um fator importante para o crescimento e fortalecimento da marca da GH”, destaca Denardin.

A metodologia ágil e o crescimento acelerado em tempos difíceis

Apontada como responsável pelo crescimento de gigantes como Spotify e NuBank, a metodologia ágil consiste em estabelecer processos rápidos, flexíveis e colaborativos. Em tempos de pandemia, empresas com essa metodologia enraizada conseguiram não só se manter firmes, mas também testar sua capacidade de inovação a curto prazo. “Quando um serviço perde aderência, criamos outro rapidamente. Os líderes da GH sempre seguiram essa metodologia, por isso foram muito rápidos em criar novas soluções quando o cenário começou a ficar difícil”, comenta Gustavo Hansel.

Apostando alto no potencial do interior gaúcho

Alinhada com o compromisso de transformar a região de Santa Rosa/RS em uma referência em inovação, a empresa investe pesado na qualificação do time e estrutura local. Neste ano direcionou quase R$ 1 milhão para reforma do novo escritório e sistemas de trabalho híbrido. “Existe dentro de nós uma vontade de provar que é possível produzir coisas incríveis no interior e por consequência movimentar o ecossistema local, gerar desenvolvimento, emprego para as pessoas daqui, mas acima de tudo o reconhecimento”, destaca Tiago Denardin.

A GH Branding nasceu em Santa Rosa, interior do Rio Grande do Sul e o fato de não pertencer a grandes centros já foi motivo de preconceito. “Nós já concorremos em projetos com empresas grandes, nossas propostas foram visivelmente melhores e nosso preço também. Perdemos porque tínhamos o DDD55, foi aí que nosso propósito mudou. Nós queremos provar ao mundo que o interior possui potencial de fazer entregas de alto nível assim como grandes centros”, comenta.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Vacinação em Santa Rosa

Diretora de Atenção Primária, Alice Klein faz um balanço da vacinação em Santa Rosa.

há 24 horas


Ocupação de leitos na UTI do HVS

ontem


89 anos da ACISAP

há 2 dias