Economia

Aumento de infectados preocupa Acisap

Entidade empresarial emitiu nota chamando atenção para o aumento dos casos de Covid-19.

Publicado em 28/11/2020 05h00 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Aumento de casos fez com que Acisap retomasse campanha para alertar a população para os cuidados sanitários. / Foto: Arquivo Jornal Noroeste

“Estamos entrando em um momento que antecede o Natal e festividades de final de ano, em que o comércio tem um grande volume de negócios acontecendo, os prestadores de serviços exercem suas atividades laborais de encerramento de ano, as indústrias necessitam cumprir seus compromissos com clientes, bem como o agronegócio não pode parar em razão dos problemas ocasionados pela proliferação do vírus. Somam-se ainda o fato de que neste período as pessoas normalmente saem de férias, realizam viagens e confraternizações de final de ano. Em razão do aumento dos casos de Covid-19 em nosso município e região, a Acisap reforça as orientações sobre os cuidados e protocolos de saúde”. Este é o primeiro parágrafo de uma nota distribuída à imprensa pela Associação Comercial, Indistrial, Serviços e Agronegócios de Santa Rosa/RS – Acisap.

“Lembramos que cada um é responsável por si e pela manutenção de suas atividades, pois precisamos nos cuidar e seguir produzindo, sendo ponto indiscutível a preservação da vida. No entanto, se essa conscientização não ocorrer infelizmente medidas drásticas serão inevitáveis”, alertou o presidente Odaylson Éder.  “Vivemos o sistema de bandeiras e se os índices continuarem aumentando, teremos que parar as atividades laborais, culminando em perda de vidas e empregos, e isso é algo que nenhum de nós deseja”, acrescentou.

A nota termina assim: “Portanto, pedimos que todos se cuidem, preservem a si e suas famílias, usem álcool gel, máscara, evitem ao máximo as aglomerações, pois está comprovado que o contágio se dá em ambientes onde os protocolos de saúde não estão sendo observados. Precisamos da conscientização e colaboração de todos”.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

"Trevos Assassinos"

Entrevista com André Stürmer, sobre os "trevos assassinos" da nossa região.

há 23 horas


Janeiro Branco

ontem


Colheitadeira é removida, após quase cair de ponte em Três de Maio

há 3 dias