Cultura

Debate abordará os impactos da pandemia no cinema

Jorge Furtado, Mêmis Müller, Pedro Guindani e Paola Severo são os convidados do Sesc/RS para uma live no dia 2 de junho, terça-feira, para falar sobre o tema cultural.

Publicado em 30/05/2020 10h14 - Atualizado há um mês - de leitura
CINEMA EM DEBATE: Jorge Furtado é um dos principais diretores audiovisuais do Brasil. / Foto: Letícia Pacheco - Divulgação Sesc

O setor do entretenimento é um dos mais atingidos pela pandemia do Covid-19. Eventos, bailes, festas, teatro, cinema, entre outros, foram diretamente impactados pela ausência das pessoas que consumiam este tipo de arte. Por isso os impactos disso tudo no cinema e nos festivais do setor serão debatidos no dia 02 de junho, terça-feira, em uma ‘live’ com convidados especiais. Será no perfil do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs), a partir das 19h. Com participação do diretor e roteirista Jorge Furtado, da produtora executiva e diretora Mêmis Müller e do produtor executivo, diretor e roteirista Pedro Guindani a conversa sobre o tema acontecerá ao vivo.

O segmento, assim como muitos outros, tem sido afetado diretamente pela crise com o fechamento de cinemas, adiamento de lançamentos de produções e cancelamentos de festivais e filmagens. Dessa forma, os profissionais irão abordar o panorama atual e as expectativas para o mercado após a pandemia. A mediação do encontro será feita pelo coordenador técnico de Audiovisual do Sesc/RS, Anderson Mueller, e pela jornalista e escritora Paola Severo, que é pós-graduada em cinema e linguagem audiovisual. Esta é uma ação do Festival Santa Cruz de Cinema, com realização do Sesc, Unisc e Pé de Coelho Filmes.

Furtado é cineasta gaúcho com extenso trabalho na televisão e no cinema, o que lhe tornou um dos mais importantes e premiados roteiristas e diretores brasileiros. Mêmis é formada em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e especialista em Cinema pela Unisinos, fundadora da Epifania Filmes, onde já somou inúmeros trabalhos de curta-metragem, documentários e séries. É ainda sócia-idealizadora e Produtora Executiva do Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, o maior evento da América Latina dedicado ao roteiro audiovisual. Já Guindani atua no mercado audiovisual do Rio Grande do Sul como diretor, produtor e roteirista desde 2006, acumulando premiados curtas e longas-metragens exibidos em festivais do Brasil, da Colômbia e da Índia, além de minisséries.

AGENDE AÍ:
Live Cinema e Festivais em tempos de pandemia – Sesc/RS

  • Data: 02/06 (Terça-feira)
  • Horário: 19h
  • Como acompanhar: página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Atividades das Escolas Estaduais em tempos de Covid-19

Beatriz Cancian Milbradt - Coordenadora da 17ª CRE, fala sobre a reestruturação e maneira de trabalho das escolas estaduais, diante da pandemia do novo coronavírus.

há uma hora


Mulheres Inspiradoras

há 2 horas


Três meses da unidade coronavírus no Hospital Dom Bosco

ontem