Cultura

Município planeja Feira do Livro para outubro

Evento deverá acontecer no Centro Cultural, de 20 a 24 de outubro.

Publicado em 25/09/2020 09h52 - Atualizado há 4 semanas - de leitura
A Feira está agendada para os dias 20 a 24 de outubro / Foto: Reprodução / Internet

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Cultural capitaneia, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Educacional, a organização da 16ª edição da Feira do Livro de Santa Rosa (RS). Há trâmites em andamento já, embora se avalie o formato do evento. Uma reunião, que inicialmente ocorreria hoje, foi remarcada para os próximos dias para “bater o martelo” em tópicos pendentes, como a oficialização de patrono e escritor homenageado.

A Feira está agendada para os dias 20 a 24 de outubro. Também está confirmado que acontecerá no Centro Cultural, espaço público recém-concluído na “prefeitura velha” e que tem inauguração marcada para o dia 20. Igualmente, confirma-se, de acordo com edital publicado pela Secretaria em seu site, que a Feira contará com seis livreiros, todos com sede/empresa em Santa Rosa. Os boxes serão instalados no interior da nova estrutura, onde também haverá outras atividades culturais. Hoje, inclusive, é o último dia para que os interessados apresentem a documentação necessária.

Também, segundo o mesmo edital, a Prefeitura confirma que distribuirá o vale-livro aos estudantes e aos professores da rede municipal. Em função da pandemia e das restrições sociais, as secretarias de Educação e Cultura estudam a forma mais adequada de promover a troca dos vales por livros.

A Secretaria de Cultura ressalta que a ideia é permitir a visitação de forma controlada e seguindo os protocolos repassados pela Fundação Municipal de Saúde (FUMSSAR) e levará em conta a bandeira do momento.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Vacinação em Santa Rosa

Diretora de Atenção Primária, Alice Klein faz um balanço da vacinação em Santa Rosa.

ontem


Ocupação de leitos na UTI do HVS

ontem


89 anos da ACISAP

há 2 dias