Cultura

Livro Da Barranca está de volta

Escritor Gilberto Kieling foi quem coordenou o segundo volume de um livro que fez sucesso por mais de uma década.

Publicado em 13/10/2021 09h20 - Atualizado há 3 dias - de leitura
Da Barranca está de volta, com participação de diversos escritores da região. / Foto: Divulgação

Os contos de fronteira “Da Barranca” estão de volta. É o advogado e escritor Gilberto Kieling foi quem coordenou o segundo volume de um livro que fez sucesso por mais de uma década entre leitores ávidos por uma literatura regional que foca o homem costeiro nessa faixa de divisa entre o Brasil e a Argentina. A produção é assinada pela Editora Café Pequeno, tem 166 páginas e foi ilustrada por Jaime Huppes, artista plástico de Boa Vista do Buricá e que também escreveu três contos.

“Da Barranca” é uma prosa bem diversa daquela que o leitor habitualmente encontra nas produções regionais, justamente por situar os textos o espaço geográfico da beira do rio. O chibo, a música, o vinho, os amores, as pescarias, as teorias de conspiração e muitos outros temas vêm à tona em meio a temporais e estiagens, em caícos e em terra firme. 

São 36 contos, de 12 autores. Os sete escritores que estavam no livro um, lançado em 2007, se fazem presentes, inclusive o professor Oséias Santos de Oliveira, que hoje mora em Curitiba. Somam-se a ele e a Kieling, Clairto Martin, Jéferson de Andrade Hartemink, Sávio Hermes, Roque Weschenfelder e Luis Artur Hoffmann. Há cinco novatos nesse grupo totalmente masculino: Joe Richard Alves, Márcio Gelain, Vilmar Wïedergrün, Juliano Marques e Jaime Huppes.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 24 horas


Dia do Professor

há 24 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO