Cultura

Cia Ballezzitt conquista premiações na região

Grupo de ballet e ginástica rítmica destacou-se em dois eventos regionais: o Cruz Alta em Dança e o 14º Festival Santo Ângelo em Dança.

Publicado em 17/09/2020 06h00 - Atualizado há 4 anos - de leitura
O grupo de ballet e ginástica rítmica, Cia Ballezzitt, obteve destaque em seis categorias. /Foto: Divulgação

A capital missioneira sediou, de 10 a 13 de setembro, o 14º Festival Santo Ângelo em Dança. Neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, a competição aconteceu de forma virtual, sendo que cada concorrente enviava um vídeo com a gravação da coreografia, que era avaliada por quatro jurados junto a organização do evento.

De Santa Rosa/RS, o grupo de ballet e ginástica rítmica, Cia Ballezzitt, obteve destaque em seis categorias. Além disso, conquistou duas premiações na Baby Class pela atuação de duas alunas da escola que é coordenada pela coreógrafa e professora de ballet, Adriana Cristina de Quevedo.

A novidade desta edição foi a categoria Libras, voltada a alunos com deficiência auditiva. Segundo Adriana “obter uma premiação nesta classe nos deixou muito feliz, pois é algo que deu visão à interpretação da linguagem de surdos, o que tem um valor enorme e deve ser visto cada dia mais”, afirma.

Anteriormente, no dia 20 de junho, no "Cruz Alta em Dança", Adriana colocou duas de suas alunas no segundo lugar do Infantil Estilo Livre. Raquel Mallmann Sava e Ariane Mallmann Sava são naturais de Alecrim/RS e fazem parte de um projeto da Academia Dragões do Oriente em parceria com a Assistência Social de Alecrim.

Estas premiações do grupo que é composto por 26 bailarinas e dois bailarinos, mostra que o trabalho está no rumo certo. “Trabalhar com dança é algo muito prazeroso e ver as alunas conquistando seus objetivos através do seu crescimento é algo que motiva um profissional a estudar e se desenvolver cada dia mais”, salienta Adriana, que também atua na Academia Dragões do Oriente e no Colégio Concórdia de Santa Rosa.

Confira as premiações do 14º Santo Ângelo em Dança (Online):

1º Lugar Ballet Clássico Estilo Livre- Categoria Infantil - Bailarina Júlia Rheinheimer, Coreografia: Dança Serpentina, Voa bailarina. Cia Ballezzitt - Santa Rosa - Academia Dragões Do Oriente.

2º Lugar Ballet Estilo Livre - Categoria Baby Class - Coreografia: Pequeno, grande futuro- Bailarina: Manuely Mergen Cia Ballezzitt Santa Rosa - Academia Dragões do Oriente.

2º Lugar Ballet Clássico Estilo Livre - Categoria Baby Class - REPRESENTANDO O COLÉGIO CONCÓRDIA DE SANTA ROSA - Bailarina: Laura do Calmo , Coreografia: Nasci Pulsando o Ballet.

3º Lugar DANÇA Estilo Livre - Categoria Baby Class - REPRESENTANDO O COLÉGIO CONCÓRDIA DE SANTA ROSA - Coreografia: Vem brincar comigo - Bailarina: Sofia Lermen. 

3º Lugar Dança Contemporânea - Categoria Infantil - Cia Ballezzitt Santa Rosa - Academia Dragões do Oriente- Coreografia: Contratempos da Alma - Bailarina: Nathalie Gabrieli Strasser 

3º Lugar (DANÇA ESPECIAL INCLUSIVA - LIBRAS) - Categoria Infantil - Coreografia: CENAS SURDAS PODEM SENTIR E DANÇAR- Bailarina: Rafaela Martins Hermes.

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS


NTV

Vídeos recomendados

24/04/2024

há 15 horas

Operação Patrola: MP denuncia ex-prefeitos do Noroeste do RS

ontem

23/04/2024

há 2 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

NTV

Vídeos recomendados

24/04/2024

há 15 horas

Operação Patrola: MP denuncia ex-prefeitos do Noroeste do RS

ontem

23/04/2024

há 2 dias

22/04/2024

há 3 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

Nós não perdemos, nós agregamos, afirma o presidente do MDB

há 2 semanas

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO