Cultura

Bailarinas de Alecrim conquistam prêmio no Cruz Alta em Dança

Concurso analisou 137 coreografias que foram enviadas em vídeo para o concurso.

Publicado em 22/06/2020 11h34 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
As irmãs Ariane (no banco) e Raquel, conquistaram o 2ª lugar no Duo Infantil. / Foto: Divulgação

As bailarinas Ariane Mallmann Sava e Raquel Mallmann Sava conquistaram o 2° lugar na categoria duo estilo livre-infantil, no Festival Cruz Alta em Dança, realizado nos dias 19 e 20 de junho.

 As meninas integram o Projeto Academia Dragões do Oriente juntamente com o CRAS do município de Alecrim, coordenados pela professora Adryana Cristina de Quevedo, da Cia Ballezzitt de Santa Rosa e pelo professor de artes marciais Gévio Köhler. A coreografia “Contratempos divertidos” foi iniciada pela professora Adryana nas aulas presenciais antes da pandemia, sendo finalizada pelas alunas em casa. Um vídeo foi produzido e enviado para a competição.

O objetivo do festival era movimentar a dança e a expressão durante o período difícil que está acontecendo devido a pandemia do novo coronavírus, destacando a importância da dança "em casa". Foram avaliado 137 coreografias enviadas em vídeos.

“Quem vê a coreografia não imagina o trabalho que deu chegar ao resultado final, principalmente quando é uma dança em grupo. São muitas horas de ensaio, um processo que envolve não apenas aprender os movimentos, mas entrar no ritmo da música e estar em sintonia com o resto do grupo”, destacou Ariane. Raquel disse que cada bailarino é parte de um único coração que pulsa junto e no ritmo da música. “Dançar nem sempre é fácil, mas é uma experiência ótima”, afirmou.

NOME DA COREOGRAFIA:

  • Contratempos divertidos - Alecrim RS.

BAILARINAS:

  • Ariane Mallmann Sava
  • Raquel Mallmann Sava.

COREÓGRAFA:

  • Adryana Cristina de Quevedo

COLOCAÇÃO:

  • 2°lugar Duo Infantil - Estilo Livre

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que conquistou o segundo lugar em Cruz Alta/RS.

As irmãs Ariane (no banco) e Raquel, conquistaram o 2ª lugar no Duo Infantil./Foto: Divulgação Ariane, Raquel e a professora Adryana. / Foto: Divulgação


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Grave Acidente deixa vítima fatal na Avenida America em Santa Rosa

Grave acidente deixa uma vítima fatal. De acordo com informações da Brigada Militar, dois homens estavam em fuga, após praticar um assalto. Acidente ocorreu na Avenida America, sentido centro para o bairro cruzeiro. Um homem foi a óbito no local.

há 10 horas


FUMSSAR receberá R$ 12,6 milhões no combate ao Covid-19

há 15 horas


Mais Tecnologia nas escolas do município

há 19 horas