Comportamento

Vicini pede para que pessoas não ocupem praças

Autoridades consideram que estamos no pico da pandemia. Assim precisamos respeitar os protocolos e evita aglomerações.

Publicado em 23/08/2020 11h20 - Atualizado há um mês - de leitura
Praça 10 de Agosto e Tape Porã são os principais desafios das autoridades, para evitar aglomerações. / Foto: Jornal Noroeste

Em entrevista à Rádio Noroeste, o prefeito de Santa Rosa/RS, Alcides Vicini, pediu para que os santa-rosenses não ocupem praças e locais públicos neste domingo, 23. A medida busca prevenir o aumento do número de casos do novo coronavírus na cidade.

“Estamos intensificando as ações, chegando no pico do coronavírus em nossa cidade e para barrar o aumento dos casos as pessoas precisam colaborar”, afirmou.

Vicini ainda destacou que a fiscalização será ainda mais intensa, com o apoio do Exército Brasileiro e da Brigada Militar. “A ordem é para que as pessoas desocupem os espaços públicos e isso vale para crianças que estejam em parquinhos infantis. Podem realizar caminhadas, mas não podem se aglomerar e nem permanecer no local”, explicou.

A Vigilância Sanitária, Brigada Militar e Exército punirão por desobediência quem insistir em permanecer nos locais.

Na manhã deste domingo nossa reportagem recebeu denúncias que família se aglomeravam no Tape Porã e na Praça 10 de agosto, o que foi confirmado. A maioria casais com crianças e todos sem máscaras.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Tratamento que a população recebe da Previdência Social

O fato da semana é o descaso de alguns profissionais da Previdência Social em relação a população - Por Zelindo Cancian.

há 2 dias


O tema desta semana é o Ciúme

há 2 dias


Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

há 3 dias