Comportamento

Universidade promove campanha de PCs para estudantes

Unijuí está desenvolvendo atividade para arrecadar computadores que estão sendo readequados para uso dos estudantes em aulas online.

Publicado em 29/07/2020 08h44 - Atualizado há uma semana - de leitura
Equipamentos doados são revisados e colocados a disposição dos estudantes. / Foto: Divulgação

A Unijuí de Santa Rosa está recebendo doações de computadores e notebooks, em qualquer estado de conservação. O objetivo é consertá-los para que sejam utilizados para auxiliar no acesso dos estudantes às aulas online.

De acordo com o professor Peterson Avi, um dos coordenadores do projeto Conexão Solidária, “a ideia surgiu a partir de uma outra iniciativa que o DCEEng já vinha desenvolvendo que é o compartilha.org, que é um aplicativo desenvolvido pela Unijuí para conectar quem precisa de doações com quem quer doar. A partir desse projeto, constituímos um grupo de professores que foi desafiado pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão a pensarmos em uma ação para os alunos que não tem equipamentos para acessar as aulas online”, explicou Peterson. Ele conta o Conexão Solidária foi à prática, já que muitas pessoas tem em casa um computador ou notebook que não usa mais, mas que ainda está funcionando e pode ajudar quem precisa nesse momento.

Até agora foram doados mais de 20 equipamentos, entre notebooks e desktops, por professores e técnicos da Unijuí. A primeira triagem foi realizada e o trabalho de reparação e padronização dos equipamentos já foi iniciado. “A ideia é que até o final do mês sejam feitos testes finais e, então, repassados estes equipamentos para a Biblioteca gerenciar as doações aos estudantes que precisam”, explica o professor.

O projeto ainda está recebendo doações de equipamentos, agora também da comunidade externa. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, nos quatro campi da instituição. “Com certeza é muito motivador participar de ações como essa. Ressalta ainda mais o nosso papel enquanto cidadãos, a importância de uma Universidade e em como as diferentes áreas de conhecimento podem se envolver e ajudar a quem precisa”, destaca.

Os equipamentos poderão ser entregues de segunda a sexta-feira no setor de patrimônio do Campus de Santa Rosa, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Obras no Sepé devem iniciar dia 10 de agosto

Entrevista com o Patrão Fábio Back do CTG Sepé Tiaraju, o qual foi autorizado pelo Estado a captar R$ 964 mil, para readequar sua sede na Avenida América, em Santa Rosa/RS.

há 2 dias


Lisandra Steffen deixa a assessoria de comunicação do Hospital Vida & Saúde

há 2 dias


Uso da cloroquina para tratar a Covid-19

há 5 dias