Comportamento

O assunto do Conecta de hoje é Tribus

Conecta 97 na Rádio Guaíra e canais digitais da EJN.

Publicado em 21/07/2021 09h09 - Atualizado há 3 anos - de leitura
/Foto: Divulgação

O Conecta 97 que vai ao ar todas as quartas-feiras, às 16h, pela Rádio Guaira Fm (97,7) e também pelos canais digitais da EJN (Youtube e Redes Sociais), hoje vai debater “Tribos”. O apresentador Paulo Severo, juntamente com Fernanda Matarucco e Rodrigo Soder receberão os Diretores de Criação e Partner da GH Branding Joel Almeida e Jacson Silveira.

          O conceito de tribos é muito antigo, e significa um grupo de pessoas que descendem do mesmo povo, partilham a mesma língua, têm os mesmos costumes, tradições, interesses, gostos, relações de amizade: ele me entende, é da minha tribo!

          Trazendo essa reflexão para os dias atuais, as marcas são as tribos da vida moderna, e nessa relação existem níveis de interesse, como: Ganho, Troca, Segurança, Validação e Identidade.

          Cada vez mais as pessoas estão repensando e se preocupando com causas importantes, e as marcas se tornam plataformas capazes de mostrar e levar a mensagem do que pensa e acredita, através de seus produtos e serviços.

          Quando uma marca consegue vender um elo entre os membros, ela se torna uma verdadeira Tribo. Ela aprende a tocar a alma e o coração, ou seja, transcende a relação comercial e nunca mais precisa mendigar a venda.

          E essas tribos conseguem se diferenciar através de nomes próprios, desafios diários e rituais únicos e inspiradores. Ou seja, criam uma marca impossível de ser esquecida.

          As grandes marcas lutam por uma causa e são ferramentas de mudança do mundo. Por isso o meu negócio precisa transformar o meu bairro e a minha cidade. Não é para todo mundo, mas para as pessoas que se conectam com você e sua causa. Utilizam símbolos poderosos, que tem significado de relembrar algo importante para seu cliente e deixam de falar do produto.

          Hoje, o processo de venda não é mais convencimento e sim reconhecimento, e isso leva tempo assim como em qualquer relação, para saber se é a pessoa ou empresa certa, seguindo um caminho de construir um sistema que gere clientes alinhados com seus valores, através do relacionamento e fazendo-o se sentir especial.

          A melhor maneira de ser o líder que minha tribo merece é liderar pelo exemplo, mostrar vulnerabilidade e criar novos caminhos.

          Somente aqueles que arriscam ir longe demais, conseguem descobrir quão longe podem chegar. Não é sobre chegar lá e sim quem eu me torno para chegar lá.

          Acompanhe o debate hoje às 16h clicando aqui.

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS


NTV

Vídeos recomendados

Lançamento oficial da Fenasoja 2024

há 11 horas

27/03/2024

há 24 horas

Ponto e Contraponto - 26/03/2024

há 2 dias

Programação da Semana Santa na Igreja Matriz Católica Sagrado Coração de Jesus

há 2 dias

Conheça a programação da Semana Santa de Tuparedi

há 2 dias

Conheça os benefícios da Água Kangen

há 2 dias

NTV

Vídeos recomendados

Lançamento oficial da Fenasoja 2024

há 11 horas

27/03/2024

há 24 horas

Ponto e Contraponto - 26/03/2024

há 2 dias

Menos de 30% das empresas conseguem realizar uma sucessão familiar com êxito

há 3 dias

Programação da Semana Santa na Igreja Matriz Católica Sagrado Coração de Jesus

há 2 dias

Conheça a programação da Semana Santa de Tuparedi

há 2 dias

Conheça os benefícios da Água Kangen

há 2 dias

Amanhã tem Feira do Peixe em Santa Rosa

há 2 dias

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO