Comportamento

Interact entrega doações de sua campanha do agasalho

Entidade foi recepcionada pela secretária do Desenvolvimento Social, Rita Strasser.

Publicado em 13/08/2021 17h12 - Atualizado há 2 meses - de leitura
A secretária do Desenvolvimento Social, Rita Strasser, recebendo as doações da integrante do Interact Santa Rosa, Manuella Pasa Mallmann. / Foto: Divulgação

A Campanha do Agasalho promovida pelo Interact Club e a Girl Up de Santa Rosa/RS fez a entrega das primeiras doações. Na tarde desta sexta-feira, 13, a diretora da Comissão de Comunidade, Manuella Pasa Mallmann foi recepcionada pela secretária do Desenvolvimento Social do município, Rita Strasser, que agradeceu o empenho dos integrantes destas duas instituições.

Segundo Rita, as roupas serão encaminhadas para a Unidade de Atendimento Municipal-UCAM, para serem separadas e, após, distribuídas às pessoas mais necessitadas. O intenso frio deste ano está exigindo um esforço redobrado por parte da secretaria, tanto para a questão de agasalhos quanto alimentos. Por isso a importância de cada contribuição, tanto de pessoas individuais quanto de entidades.

Já Manuella colocou que esta foi uma parceria entre o Interact Club e a Girl Up que uniram esforços durante três semanas, sendo que os interessados puderam doar roupas ou calçados através dos cinco pontos de coleta nas escolas Cairu, Concórdia, Da Paz, na Prefeitura Municipal e também na portaria da rádio Noroeste.

O Interact Club é uma organização internacional que tem como objetivo realizar projetos que melhorem a sociedade onde atua. Em Santa Rosa é composto por jovens entre 12 e 18 anos, sendo filiado ao Rotary International.

Já o Girl Up é um movimento internacional que auxilia meninas em suas jornadas desde líderes até agentes de mudança, buscando aperfeiçoar as habilidades para organizar comunidades, comunicação e liderança. O clube é composto por jovens de 14 a 22 anos sendo apoiado pela Fundação das Nações Unidas.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 24 horas


Dia do Professor

há 24 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO