Comportamento

Final de semana foi sem aglomerações

Consciência da população contribui para o combate à expansão do novo coronavírus.

Publicado em 24/08/2020 07h52 - Atualizado há um mês - de leitura
Barreiras sanitárias, como da Travessa Butantã, são para conscientizar ainda mais o cidadão. / Foto: Divulgação

O setor de vigilância do município de Santa Rosa/RS e demais parceiros, avaliaram um final de semana tranquilo quanto as aglomerações. Mesmo com a bandeira vermelha, o número de atendimentos de ocorrências de denúncias foi reduzido. Durante o sábado (22) isto foi percebido pelos profissionais que atuaram nos parques praças e outros logradouros.

No domingo (23), novamente foram realizadas as barreiras sanitárias com o apoio da Brigada Militar, 19º RCMec e Defesa Civil. Nas barreiras foram abordados veículos, repassadas orientações quanto a prevenção a Covid-19 com a distribuição de material explicativo e máscaras.

Nas praças e parques fiscais circularam acompanhados de militares orientando as pessoas, em poucos casos solicitando a desocupação dos locais. Jairo Beal, gerente da Vigilância, destacou que a presença dos militares contribui muito, sendo um apoio de respeito e que coíbe a ocupação dos espaços. Na Avenida América foi registrada um pouco de aglomeração, mas com a intervenção da BM o local foi desocupado em pouco tempo.

No final da tarde o prefeito Alcides Vicini, avaliou as ações como positivas, frisando que o momento é crítico e que o cidadão deve se conscientizar ainda mais, quanto a importância dos cuidados de prevenção. Vicini enalteceu a participação dos parceiros que estão nesta luta contra o inimigo que agride a população, mas que o Poder Público está empenhado com a força e a garra de diversas lideranças.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Tratamento que a população recebe da Previdência Social

O fato da semana é o descaso de alguns profissionais da Previdência Social em relação a população - Por Zelindo Cancian.

há 2 dias


O tema desta semana é o Ciúme

há 2 dias


Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

há 3 dias