Comportamento

Câmara vai homenagear Casa da Amizade pelo seu cinquentenário

A entidade foi fundada no dia 1º de junho de 1971, congregando 36 senhoras, esposas de lideranças do Rotary Santa Rosa e do Santa Rosa Júnior, presididos à época por Eugênio Pilz e Sérgio Mallmann.

Publicado em 04/08/2021 05h00 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Integrantes da Casa da Amizade de Santa Rosa. Entidade completou cinco décadas de ações voluntárias. / Foto: Divulgação

O vereador Vitor de Conti (Progressista) encaminhou indicação para que a Câmara conceda Moção de Congratulações à Casa da Amizade de Santa Rosa/RS, pela passagem dos 50 anos de sua fundação. Nascida no berço do movimento Rotário, a entidade presta contínuos e relevantes serviços sociais e comunitários no município, desencadeando ações voluntárias.

A Casa da Amizade foi fundada no dia 1º de junho de 1971, congregando 36 senhoras, esposas de lideranças do Rotary Santa Rosa e do clube Santa Rosa Júnior, presididos à época por Eugênio Pilz e Sérgio Mallmann.

A Associação de Senhoras de Rotarianos teve como primeira presidente Claudete Hintz Mallmann. Atualmente, a condução dos trabalhos está a cargo de Roslaine Smanioto.

A entidade logo se estruturou e conseguiu junto ao prefeito Anacleto Giovelli a doação do terreno onde construiu sede própria, na Vila Beatriz. Efervescente, a Casa da Amizade passou a desenvolver ações sociais e se tornou celeiro de mulheres líderes na comunidade.

Ao longo de 50 anos, a Casa da Amizade registra um grande legado de ações e projetos de caráter assistencial e cultural nas áreas de educação, saúde, meio ambiente e inclusão social, assistindo a comunidade no atendimento a crianças, jovens e idosos.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 22 horas


Dia do Professor

há 22 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO