Blog

Suplência ativa

Publicado em 15/05/2021 09h52 - Atualizado há 2 meses - de leitura

# Partidos e vereadores titulares nesta Legislatura têm dado espaço para que seus suplentes possam sentir o gostinho de ser vereador, o que é positivo para a democracia.

# Afinal, cada vez mais estão compreendendo de que, não foram eleitos sozinhos. Que o voto de todos os candidatos de sua sigla, somados, lhe garantiu a cadeira.

# A luz vermelha nos alertando: UTI do hospital Dom Bosco chegou a sua capacidade de lotação na quarta-feira. São 35 leitos, todos ocupados. E há os que ainda não estão nem aí para a Covid.

# Frase mais dita ao telefone por atendentes dos postos de saúde nos últimos dias: não, sua segunda dose da vacina ainda não chegou senhor.

# Enquanto isso, vereador de Novo Machado denuncia vice-prefeito, que por ser filho de dono de funerária, teria furado a fila para tomar a vacina.

# O vice, que tem 55 anos e que confirma ter sido vacinado, diz que é agente funerário e está amparado em lei.  Lá vem barulho.

# E nossa frota de veículos, num crescente assustador. Já são quase 60 mil – entre carros, motos, caminhões – só daqui. Somados ao fato de que somos uma cidade polo regional, pode se constatar o volume de automóveis circulando por nossa Santa Rosa “noventona”.

# Resolver os problemas de mobilidade, cada vez mais presentes em nosso trânsito, estão na pauta do secretário Paulo Kunkel e do prefeito Anderson Mantei, que estão projetando o futuro.

# E Alcides Vicini veio à imprensa para dizer que não seria mais, mas continuou sendo, o coordenador do Conselho Político da atual gestão. Andava descontente com o rumo de algumas conversas, principalmente, projetos que ele deu início em seu governo e que o atual prefeito teria deixado de lado.

# Aliás, fico imaginando os grandes debates entre os membros deste Conselho, formado por partidos que ganharam a eleição municipal. Na pauta, além de projetos em prol de Santa Rosa, certamente, a ocupação dos cargos por seus indicados, e que até agora não foram chamados por Mantei.

# Passados mais de 100 dias desde que assumiu, será que o prefeito já percebeu que a máquina andou, mesmo com CCs a menos?

# A covid tem levado tantos amigos, tantas pessoas queridas de nosso meio. Nesta semana, o grande Irineu Elias Donini, um apaixonado pelo esporte e pela linda história do Paladino. Fica a saudade.

# Semana foi de comemoração – sem festa e sem abraço – pelo Dia do Enfermeiro, e da Enfermagem. Nosso reconhecimento a estes valorosos guerreiros, por toda dedicação em prol da vida.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Estúdio Móvel - Situação atual da ONG - Anjos de quatro patas

Repórter Marcio fala da ONG - Anjos de quatro patas de Tuparendi

há 24 horas


Onyx Lorenzoni será empossado Ministro do Emprego e da Previdência Social

ontem


Liga Feminina de Combate ao Câncer – Completa 44 anos

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO