Blog

IBGE: perdemos gente

Publicado em 03/09/2021 15h00 - Atualizado há um mês - de leitura

# O IBGE sinaliza que a Fronteira Noroeste perdeu gente. Se perdemos gente, perdemos votos. E se perdemos votos, perdemos poder de influência.

# É claro que o gráfico da primeira página desta edição produz uma série de ‘mas’, e ‘se’? A matemática é uma ciência exata, não mente. Perdemos gente nos últimos dois anos. De novo!

# Mas, a qualidade de vida cresceu no meio rural... E se fizéssemos um comparativo do PIB per capita? Mas, é natural que as pessoas estão deixando o campo cada vez mais mecanizado...

# Tudo seria ótimo se as pessoas que foram e estão indo embora há décadas, decidissem ficar por aqui. O desafio é de todos nós.

# Há ótimos exemplos de famílias empreendedoras que estão felizes com a segunda e, em alguns casos, até a terceira gerações. O fato, mesmo assim, é que estamos perdendo população com uma constância que soa como sentença.

# Anderson Mantei e Fernando Classmann estariam se olhando de canto.

# Pedir a outorga de título para Benedetti nessas alturas do campeonato, é uma forçada de barra do Republicanos. Mas...

# Terminou o clima de ‘valentia’ nas madrugadas do Tape Porã. O remédio chama-se Brigada Militar.

# Viação Ouro e Prata comemorou 82 anos quarta-feira, 1º de setembro. É nítido que Santa Rosa se apossou desta marca. É nossa!

# Afinal, qual é a porcentagem de santa-rosenses vacináveis alcançados até agora? “Com a primeira dose, 92%. E com a segunda, mais da metade”. Resposta foi dada por Délcio Stefan, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

# Os rumos do Musicanto, creiam, é hoje uma discussão muito mal encaminhada. Está faltando franqueza, e clareza de posições dos que pedem a volta anual do festival. Além de uma revisão da história recente, que mostra erros, utopias e as experiências positivas. Voltem-se à última década.

# Praça do Tape Porã sedia na terça-feira, feriado de 7 de Setembro, à tarde, uma mobilização em favor de teses defendidas pelo presidente Bolsonaro. Antes, lá pelas 14h30min, sai uma carreata do Loteamento Montese.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 23 horas


Dia do Professor

há 23 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO