Blog

Expressão e emoção

Publicado em 06/11/2020 11h30 - Atualizado há 2 meses - de leitura

A partir desta semana o JORNAL NOROESTE estará trazendo informações sobre nosso maior evento cultural: o Musicanto. Faltando, praticamente, duas semanas para seu início a coluna Musicanto 2020 trará as principais notícias sobre este aconteceimento cultural.

Então, vamos lá: a exemplo dos demais festivais do Rio Grande do Sul, o Musicanto Sul-americano de Nativistmo chega aos 38 anos, em sua 28ª edição, tendo que se reinventar e se adaptar a estes novos tempos. Sem público, mas no teatro, o Festival terá formato diferente: será virtual e o expectador, de casa, poderá acompanhar a transmissão através da Guaíra FM e suas redes sociais, também com imagens.

No Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges, nas noites do evento, estarão os músicos, jurados, comissão organizadora e imprensa.  Mas a mudança não deverá tirar o brilho do palco, que reunirá 34 músicas classificadas. Destas, 10 fazem parte da fase local que se apresentarão na quinta-feira, 26 de novembro, primeiro dia do evento. As 20 composições da categoria livre e mais quatro instrumentais, apresentam-se a sexta-feira, 27. A final será no sábado a noite, 28.

Assim o Musicanto contemplará talentos locais, da região, estado, país e América Latina, que prometem nos surpreender com a qualidade e a vanguarda musical que o festival sempre tem apresentado.

Musicanto 2020: estaremos lá!



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

"Trevos Assassinos"

Entrevista com André Stürmer, sobre os "trevos assassinos" da nossa região.

há uma semana


Janeiro Branco

há uma semana


Colheitadeira é removida, após quase cair de ponte em Três de Maio

há uma semana