Blog

É só Fenasoja. Falar do quê, que não seja Fenasoja?

Publicado em 01/05/2022 10h10 - Atualizado há 2 meses - de leitura

# É só Fenasoja. Falar do quê, que não seja Fenasoja?

# Elias Dallalba entra para a história como o sorriso mais facilmente estampado na história da Feira. Aliás, acho até que o Elias deve ter dificuldade para chorar.

# E nem tem motivos para choro. Sua Fenasoja provavelmente receberá a visita de um presidente da República, algo que só ocorreu há 41 anos, um ano antes de Elias nascer.

# É intangível a mídia estadual e nacional que a presença do presidente Jair Bolsonaro irá gerar para Santa Rosa e à Fenasoja no dia 7 de maio. Se gerasse despesa, não haveria dinheiro que pagasse.

# Vejam que o Parque de Exposições está atraindo políticos das mais variadas siglas e movimentos partidários. E aí ouço alguns inocentes apontando que a Fenasoja virou palco para políticos. Inocentes porque afirmam isso hoje, diante de eventual anúncio de um ‘adversário’, e depois precisam se calar e assumir outro comportamento ao saber que o pré-candidato de sua preferência está se dirigindo para cá.

# O anúncio da vinda de Bolsonaro gerou alegria e emoção junto aos que o apoiam. Eduardo Leite veio ontem e me concede uma entrevista na manhã desta sexta-feira. São dois opostos. Beto Albuquerque (PSB) virá na próxima quinta-feira. Elvino Bohn Gass (PT) estará na Fenasoja e na região de quarta a sexta-feira da próxima semana. Entrevistarei ele na sexta. Osmar Terra (MDB) deve se acampar por aqui.

# E por aí vai. Político inteligente busca eventos que reúne gente.

# Nilso Guidolin é um iluminado. Presidiu a 5ª Fenasoja e recepcionou o então presidente João Batista Figueiredo. Hoje é o presidente de Honra da Fenasoja 2022 e receberá Jair Bolsonaro.

# E o ex-prefeito Anacleto Luiz Giovelli, então! Recepcionou o presidente Ernesto Geisel e mandou confeccionar um terno que vestiu só naquela ocasião. O terno foi doado por ele ao Museu Municipal para ilustrar aquele histórico momento.

# Tem motociata sendo mobilizada para 7 de maio. A ideia original é acompanhar o presidente Bolsonaro de Santo Ângelo até o Parque de Exposições. A organização está por conta de Geremias Barbosa. Seu telefone: 99931-6112.

# Estou entusiasmado com a Fenasoja, mas aquela estátua de Bolsonaro forçou demais a barra.

# Mudando de assunto. A Câmara aprovou por unanimidade projeto de lei de autoria de Rafael Rufino (MDB) que obriga o Governo Municipal a instalar portão eletrônico com interfone nas escolas municipais. Joel Faccin, controlador, desculpe, coordenador estratégico das bancadas situacionistas insiste que a matéria é inconstitucional. Rufino rebate, afirmando o contrário.

# Não é necessária qualquer susceptibilidade para detectar ruído entre Faccin e Rufino.

# E mais: Cláudio Schmidt (MDB) está visivelmente se esforçando para se manter no bloco situacionista. Acho que “vai pro pau” após as eleições de outubro.

# Voltando à Fenasoja. Anderson Mantei apostou toda sua influência, que é muito boa, para atrair lideranças empresariais, a grande imprensa gaúcha e autoridades políticas para a feira. E notadamente vibrou e está vibrando muito com a organização.  Seguiu o padrão, e bem seguido, de prefeitos anteriores.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Comitiva aborda tema sobre drogas na região

Deputado federal Osmar Terra / Edu Cabral - Diretor Nacional de Articulação e Projetos Estratégicos / Quirino Cordeiro Jr - Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas.

há 3 horas


Brigada Militar

há 3 horas


Festa da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

há 3 horas

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO